sábado, 29 de outubro de 2011

Contigo Para Sempre (Takuji Ichikawa)

Contigo para Sempre conta-nos a história de Mio o fantasma, ou a memória de uma mãe e esposa tornada real. Após a sua morte, Mio é encontrada sem memória pela sua família durante um passeio, e é ai que todos eles têm uma nova oportunidade para voltar a viver.
Os personagens estão bem desenvolvidos, e têm emoções realistas que envolvem o leitor numa história sobre a vida e como a encaramos, através de diálogos fantásticos, por vezes extremamente peculiares. Os diálogos constantes entre os três personagens, tanto definem o seu percurso como falam profundamente sobre a sua forma de ser e de estar no amor e na via.
A integridade está relacionada com a confiança, e esta é um dos elementos mais importantes do amor. É por isso que as pessoas íntegras sabem realmente mais sobre o amor do que as outras pessoas.
Mio quer saber o que esqueceu, por isso o marido conta-lhe a sua história, á medida que procura respostas para a reaparição da mulher. Takumi está também perante o dilema de se reconciliar a perspectiva de voltar a perder esposa uma segunda vez... Começando a procurar respostas para estas perguntas, ele descobre o segredo do aparecimento de sua esposa, é percebe que de alguma forma esta ligado ao passado... e ao futuro.
Este livro retrata a importância de viver o presente e apreciar as coisas pequenas da vida, assim como as relações humanas e a toda a felicidade que dai pode advir. Esta é uma doce história que se desenvolve em torno de fantasmas e do sobrenatural. Um romance comovente sobre o poder redentor do tempo e das recordações, uma jóia da literatura. Recomendo vivamente.




Autor: Takuji Ichikawa


Editora: Editorial Presença


Páginas: 248


Género: Romance

4 comentários:

  1. Sem duvida um livro que gostaria de ler

    Boas leituras

    ResponderEliminar
  2. Ainda em que ficaste com essa sensação.
    :)

    ResponderEliminar
  3. Eu achei este livro mediano. A mensagem é bonita mas é tudo um bocado surreal e a forma como o autor contou a história não me agradou. Às vezes parecia que era uma história para crianças, com diálogos muito limitados. Enfim.

    ResponderEliminar
  4. De certeza que haverá livros em que concordaremos.
    O importante é que se leia e que se discutam os pontos fortes e fracos do livro!
    :)

    ResponderEliminar