terça-feira, 4 de outubro de 2011

Destaques Casa das Letras

Aqui fica a lista dos títulos que a Casa das Letras vai lançar durante o mês de Outubro.

iiiiiii

O Ouro dos Corcundas (Paulo Moreiras)
A guerra entre Absolutistas e Liberais está ao rubro quando Vicente Maria Sarmento retorna a Chão de Couce, após receber a notícia da morte do pai. Mas esse regresso tem um sabor duplamente amargo; em Lisboa, onde viveu os últimos anos, Vicente Maria pertenceu a um bando de salteadores e esteve preso no Limoeiro, donde só saiu por obra e graça dos malhados, que assaltaram a cadeia para libertar os partidários de D. Pedro. Antes de seguir para casa da mãe, para sossego do corpo e do espírito, Vicente Maria dirige-se para a Venda do Negro, acabando a noite nos braços da puta Tomásia, que nunca esqueceu e a quem promete casamento e vida honesta.
Nas livrarias a 17 de Outubro.

A Jesuíta de Lisboa (Titus Müller)
Antero Moreira de Mendonça odeia os jesuítas. Quando em 1755 um terramoto de proporções bíblicas arrasa a cidade de Lisboa e os Jesuítas pregam publicamente a fúria de Deus, o jovem entusiasta das ciências naturais vê chegada a oportunidade de se vingar da Companhia de Jesus. No entanto, Gabriel Malagrida, o líder dos Jesuítas a quem o povo reconhece poderes proféticos, revelar-se-á um opositor à altura. Contando com a ajuda de Leonor, filha de um comerciante alemão, Antero irá conseguir escapar ao cadafalso e à masmorra. Aquilo que Antero desconhece é que Leonor se conta entre os fiéis seguidores da ordem jesuíta. Que partido acabará o coração de Leonor por tomar? O de Antero ou o dos seus correligionários jesuítas?

Titus Müller estará em Lisboa, dias 24 e 25 de Outubro, para promover este seu livro.
Nas livrarias a 10 de Outubro.


iiiiiii

Mulheres de Ditadores (Diane Ducret)
Chamavam-se Inessa, Clara, Nadia, Magda, Felismina, Jiang Qing, Elena, Catherine… E eles Lenine, Mussolini, Estaline, Hitler, Salazar, Mao, Ceausescu, Bokassa.

Diane Ducret relata em detalhe os momentos, as estratégias de sedução, os casos amorosos, as intervenções políticas e os destinos diversos, ocasionalmente trágicos, das mulheres que cruzaram o caminho ou passaram pelo leito dos ditadores.
Nas livrarias a 10 de Outubro.

Citações e Pensamentos de Bocage (Paulo Silva)
Bocage foi o grande mestre da expressividade poética, construindo uma obra onde coloca a fluência e a clareza da prosa ao serviço da poesia. Poeta de grandes explosões e convulsões, consegue como nenhum outro a perfeita ressonância dos sentimentos num harmonioso equilíbrio de escrita, resultando em expressões dramaticamente apaixonadas e um espírito sempre no limite da emoção.

As citações, os textos temáticos e os sonetos reunidos neste livro traduzem os muitos momentos expressivos deste grande poeta.
Nas livrarias a 17 de Outubro.



Voo Nocturno e Correio do Sul (Antoine de Saint-Exúpery)

Voo Noturno descreve-nos a trágica aventura de um pioneiro do ar e em Correio do Sul as memórias do aviador, entrelaçadas com uma intriga internacional, dão-nos a conhecer o homem por detrás do herói.
Nas livrarias a 24 de Outubro.

Sem comentários:

Enviar um comentário