quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Destaques Contraponto

Aqui fica a lista dos títulos que a Contraponto lançou (ou ainda vai lançar) durante o mês de Outubro.


O Longo Inverno (Ruta Sepetys)

Em 1941, Lina, de quinze anos, prepara-se para ingressar na escola de artes e para tudo o que aquele verão lhe pode proporcionar. No entanto, uma noite, a polícia secreta soviética invade a sua casa, levando-a juntamente com a sua mãe e o irmão mais novo. São enviados para a Sibéria. O pai de Lina é separado da família e conduzido a um campo de concentração.

Lina decide arriscar tudo e usa a sua arte como forma de enviar mensagens, na esperança de que estas cheguem ao campo prisional onde o seu pai se encontra e lhe transmitam que a sua família ainda está viva. É uma longa e comovente viagem. Apenas a força, o amor e a esperança fazem com que Lina e a família resistam a cada dia. Mas será isso suficiente para os manter vivos?

O Longo Inverno é um romance arrebatador, de cortar a respiração e que revela a natureza miraculosa do espírito humano.



Conspiração 365 – Outubro (Gabrielle Lord)

Callum Ormond foi avisado.
Ele tem 92 dias.
A contagem decrescente continua...

Ouve-se um tiro enquanto Cal se esconde dos seus perseguidores – dois velhos caçadores de prémios e o seu cão selvagem, Sniffer. O hostil deserto parece determinado a ser o lugar de descanso eterno de Cal. Terá Kelvin poupado a vida do jovem para nada?

De regresso à cidade, surge um desafio difícil de cumprir: para chegar ao cofre de Oriana no Zürich Bank, Cal e Boges precisam de copiar na perfeição a impressão digital dela… e ainda roubar-lhe a senha. Será que a ousadia dos jovens a vai levar a fazer uma aliança letal com Sligo? Nesse caso, os inimigos de Cal vão duplicar o seu poder, destruindo qualquer réstia de esperança de que o jovem se salve.

Sem comentários:

Enviar um comentário