quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Destaques Presença

E as restantes novidades desta quinzena, pensadas para e sobre um público mais novo.

iiiiiii

O Meu Nome é Mina (David Almond)
Se leste O Segredo do Senhor Ninguém já conheces a Mina, mas neste novo livro, que se passa num tempo anterior, ela tem apenas nove anos e é uma menina extremamente inteligente e criativa. Adora a noite, olhar para a lua, ver chegar a primavera, subir à sua árvore preferida e ficar lá sentada a ver o ninho dos melros. Mina também adora escrever no seu diário. Escreve, escreve, escreve… e a sua imaginação ganha asas à medida que vai descobrindo coisas sobre si própria e sobre o mundo. E através das suas histórias, pensamentos e sonhos ficamos a conhecer esta menina extraordinária que tem muito a ensinar-nos sobre a vida, o amor e os mistérios que nos rodeiam.

O Mistério da Pérola Gigante (Geronimo Stilton)
«A Patty Spring tem de realizar um documentário sobre a famosa Ilha Corsária, de modo que resolveu levar-me com ela, oferecendo-me um curso de mergulho. Eu odeio viajar, odeio a areia e odeio nadar… Mas, ao pensar que ia passar uma semana inteira com ela, aceitei logo! Quem iria adivinhar que íamos descobrir um maravilhoso exemplar de pérola do Oceano?»


iiiiiii

Mil e Uma Ideias Para Lidares Com o Teu Mundo (Theresa Cheung)
Se és uma adolescente, este livro ensina-te como integrares-te de forma equilibrada no teu grupo de amigas, sem o qual não poderias viver e que é tão importante para a tua aprendizagem. Mas o universo das adolescentes nem sempre é um mar de rosas…É fundamental teres confiança em ti e seres tu mesma, mas a leitura de Mil e Uma Ideias para Lidares com o Teu Mundo vai ensinar-te muito segredos incríveis para encontrares o teu caminho, com muito estilo e sucesso, no mundo secreto e fascinante das adolescentes!

Recomendado a partir dos 13 anos.

Os Provocadores, os Fala-Barato e os Falsos Amigos
(Jenny Alexander)
Todos sabemos quem são… dão-nos «acidentalmente» encontrões nos corredores da escola ou deixam de súbito de falar connosco sem motivo aparente. Mas como podemos lidar com estas situações de forma eficaz? Aquilo que este livro pretende é ajudar-te a aumentar a tua autoestima e autoconfiança, pois só a partir daí poderás ter uma atitude assertiva. Através de exercícios, testes e exemplos, poderás a pouco e pouco construir e reforçar as tuas defesas psicológicas contra o bullying e libertar-te do medo e da ansiedade. Um guia para aprenderes a tomar conta de ti.



Diverte-te a Cozinhar (Fanny Letournel)

Um livro de cozinha para crianças, com receitas deliciosas, fáceis de preparar, e uma apresentação lúdica e cheia de cor. Mais de uma centena de receitas internacionais são aqui propostas aos «pequenos chefs»! Cada receita inclui a lista dos ingredientes, uma explicação passo a passo, uma fotografia do prato depois de terminado e uma dica do chef. As páginas são plastificadas para se poderem limpar sem dificuldade. As receitas com mais do que um fruto ou vegetal estão assinaladas para chamar a atenção da criança.

Sem comentários:

Enviar um comentário