sexta-feira, 28 de outubro de 2011

A Árvore dos Segredos (Sarah Addison Allen)

Este é um livro extraordinariamente divertido e agradável de ler. É uma história simples, previsível, mas facilmente assimilável, um livro para aqueles dias em que precisamos literalmente de "sair daqui”.
Willa Jackson, descendente de uma das mais proeminentes e destacadas famílias de Walls of Water na Carolina do Norte, arruinada gerações antes, é contactada por Paxton Osgood, descendente do Clã Osgood, actuais proprietários da outrora imponente e luxuosa mansão da família, a Blue Ridge Madam, uma das maiores da cidade.
Em virtude das obras de remodelação da mansão, com vista a sua posterior transformação em pousada, é encontrado um esqueleto enterrado em frente da casa sob o pessegueiro. Uma vez que envolve os seus antepassados, relutantemente Willa envolve-se na descoberta e torna-se amiga de Paxton, e duas tentam descobrir o que terá acontecido há muitos anos atrás em Walls of Water.
Este foi o primeiro romance de Sara Allen que li, e fiquei extremamente agradada, gostei muito do seu estilo de escrita, verdadeiramente delicioso! Adorei ser transportada para Walls of Water, e ser envolvida em todo aquele mistério, assim como as pistas mágicas que a autora vai deixando ao longo do romance.
O mistério que envolve A Árvore dos Segredos é intensamente viciante. Adorei todas as voltas e reviravoltas do enredo, e a forma como Willa e Paxton foram entrelaçadas na história graças à amizade de suas avós. Gostei imenso de as ver tentando descobrir os segredos do passado que envolve as suas famílias.
Se aprecia uma boa leitura pejada de toques de magia, um grande mistério, uma amizade improvável, este é o romance indicado para si. Eu fiquei fã da escrita de Sarah Addison Allen e vou estar muito atenta ao seu próximo livro.
Eu gostei do mistério, da enorme gama de personagens, dos detalhes históricos, e muito especialmente daquele leve toque de mágico realismo que flui através das páginas deste livro. Recomendo vivamente.





Autor: Sarah Addison Allen


Editora: Quinta Essência


Páginas: 280


Género: Romance

Sem comentários:

Enviar um comentário