segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Desejar (Carrie Jones)

Desejar faz parte da lista de Bestsellers do NY Times e é o primeiro livro da saga com o mesmo nome criada pela autora americana Carrie Jones, conhecida pela escrita ficcionada dirigida a jovens adultos.Segundo a autora, Desejar é uma espécie de salada que mistura questões tão importantes como a descoberta pessoal, o amor, o mistério e a sobrevivência.
A narrativa absorvente e assustadora conta-nos a história de uma jovem, Zara, coleccionadora de fobias que é enviada para a sonolenta e fria Maine onde vai viver com a avó, convencida de que a mãe não consegue lidar com ela após a morte do padrasto.
Tem andado estranha e nada como uma mudança de ambiente para a fazer esquecer os problemas recentes. Os motivos desta mudança são contudo mais sinistros.
Zara é o protótipo da rapariga contemporânea – inteligente, atlética e socialmente consciente. Uma heroína forte e corajosa mas que nem por isso deixa de vincar o seu lado feminino e revelar os seus medos e angústias.
No dia após a chegada a Maine, Zara começa a frequentar a escola. A sua avó acredita que quanto mais rápido voltar à rotina diária mais depressa sairá da “depressão” em que se encontra. Uma vez chegada à escola Zara depara-se com as personagens-tipo presentes em qualquer liceu. A “beta” Megan, a peculiar nova “melhor amiga” Issy e os estúpidos rapazes que lutam pela sua atenção, Nick e Ian.
A jovem Zara tenta prosseguir com a sua vida, mas estar de volta à terra onde o seu padrasto cresceu só faz com que as lembranças dele se apoderem dela e recorde o quanto sente a falta dele.
Por outro lado sente-se perseguida por um estranho que parece estar sempre à espreita. A dúvida e o medo tomam conta dela. Quem será aquele sinistro homem? Quererá fazer-lhe mal? Em quem poderá confiar ela numa terra cheia de pessoas estranhas? De que rapaz se haveria de aproximar e contar toda a verdade, Ian ou Nick?
Em Desejar, Carrie Jones oferece-nos uma história tocante e emocionalmente intensa que nos guia a um universo paranormal e de fantasia. O suspense está presente, ao longo de toda a narrativa, na luta travada por Zara para encontrar um significado para os inexplicáveis acontecimentos que rodeiam a sua vida.




Autor: Carrie Jones


Editora: Gailivro


Páginas: 296


Género: Fantasia

Sem comentários:

Enviar um comentário