quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Destaques Presença

As novidades da Editorial Presença para a segunda metade de Outubro já aí estão.

iiiiiii

Darling Jim - O lado negro da sedução (Christian Moerk)
Darling Jim reúne thriller psicológico, suspense romântico, terror, lendas e contos de fadas num enredo coeso e fascinante. Tudo começa com o aparecimento dos cadáveres de duas irmãs e da tia de ambas, assassinadas numa casa de Malahide. O mistério que envolve a sinistra descoberta parece insolúvel, mas quando Niall, um jovem carteiro, descobre o diário de uma das irmãs e decide fazer uma investigação por conta própria, a verdade começa a vir à luz do dia. Uma história de amor trágica e um bardo dos tempos modernos parecem ter estado na origem dos crimes. Malicioso e irresistível, Darling Jim é um romance que nos fala dos perigos de nos apaixonarmos pela pessoa errada.

O Caderno da Morte (Jonathan Santlofer)
Do autor de A Anatomia do Medo, título já publicado nesta coleção, O Caderno da Morte é o segundo thriller protagonizado pelo detetive e retratista forense, Nate Rodriguez, que trabalha para a Polícia de Nova Iorque. Desta vez, Rodriguez é chamado a participar na equipa que está a investigar uma série de estranhos crimes e suicídios, aparentemente sem relação entre si. Espera-se que os seus extraordinários dotes de visualização intuitiva permitam levar à descoberta do autor do assassínio de um estudante universitário, mas Rodriguez apercebe-se entretanto de que se encontram perante um mistério de muito maior alcance. A escrita cativante e os esboços que Jonathan Santlofer contribuem em igual medida para o adensar do suspense e o desenrolar da intriga.


iiiiiii

Inkspell - Sangue de Tinta (Cornelia Funke)
Em Inkspell - Sangue de Tinta, segundo volume da trilogia iniciada com o título Inkheart - Coração de Tinta, encontramos Meggie feliz por viver agora com o pai e a mãe, Mo e Resa. Mas Meggie não esqueceu as empolgantes aventuras que viveu no universo que havia dentro dos livros, cujas personagens saltavam para o nosso mundo quando o pai lhe lia histórias. Para Dedo de Pó porém o desejo de regressar ao seu mundo atingira proporções desesperadas. Enganado por um malvado contador de histórias chamado Orfeu, desaparece deixando para trás o seu protegido Farid, que pede ajuda a Meggie. Mas serão eles capazes de escapar a perigos que nunca podiam ter imaginado?

Não Sei Como Ela Consegue (Allison Pearson)
Kate Reddy trabalha numa das mais antigas e distintas instituições do coração financeiro de Londres, a Edwin Morgan Forster. Para esta mulher de sucesso o dia devia ter no mínimo 48 horas! É que ser casada e mãe de dois filhos exigentes não é tarefa fácil para quem quer manter-se no topo de uma empresa igualmente exigente. Kate está habituada a contar os segundos tal como as outras mulheres contam calorias, sendo apenas mais uma vítima da «falta de tempo» que afeta milhões de mães que trabalham neste início do século XXI. Não Sei Como Ela Consegue foi objeto de uma adaptação ao cinema, com estreia em 2011.
Se fosse fácil, até os homens conseguiam!



Obras Florbela Espanca - Contos - Volume III (Florbela Espanca)

Este terceiro volume das Obras de Florbela Espanca inclui os livros de contos, publicados postumamente - As Máscaras do Destino (1931) e O Dominó Preto (1982) - e ainda em apêndice quatro textos da juventude da autora: «Mamã!» (1907), «A Oferta do Destino» (1916), «Amor de Sacrifício» (1916) e «Alma de Mulher» (1916). Esta edição conta com um ensaio introdutório de José Carlos Seabra Pereira, eminente estudioso da obra florbeliana.

Sem comentários:

Enviar um comentário