sábado, 8 de outubro de 2011

Destaques Civilização

E as restantes novidades de Outubro, pensadas para e sobre um público mais novo.

iiiiiii

O Dia do Predador - Timeriders 2 (Alex Scarrow)
Liam O'Connor deveria ter morrido no mar em 1912. Maddy Carter deveria ter morrido num avião em 2010. Sal Vikram deveria ter morrido num incêndio em 2026. Mas foi-lhes dada uma segunda oportunidade – trabalhar para uma agência secreta cujo único propósito é evitar que as viagens no tempo alterem o curso da história... Quando Maddy abre por engano uma janela no tempo onde e quando não deveria, Liam viaja sessenta e cinco milhões de anos para o passado, e é abandonado no território de caça de uma mortífera, e até ali desconhecida, espécie de predador. Conseguirá Liam contactar Maddy e Sal antes de ser destruído pela criatura e sem alterar a história de tal forma que o planeta seja tomado por uma nova e assustadora realidade?

Leila Blue: O Encanto da Primeira Bruxa - N.º 1 (Miriam Dubini)
Há onze anos, nasceu a Sem Fragmento, a única bruxa com um coração puro. Desde então, pérfidas bruxas de todo o mundo têm tentado, inutilmente, capturá-la. Mas agora é mesmo necessário detê-la, pois faltam apenas três dias para a sua iniciação. Entretanto, em Londres, Leila está ansiosa por celebrar os seus onze anos. Nos últimos tempos, contudo, tem andado com a cabeça ainda mais nas nuvens do que o habitual: os seus cabelos desgrenham-se repentinamente, um esquilo de Hyde Park cumprimenta-a... Por que razão lhe estão a acontecer todas estas coisas bizarras?


iiiiiii

James e o Pêssego Gigante (Roald Dahl)
Um enorme rinoceronte fugiu do Jardim Zoológico e comeu os pais de James. E a história ainda vai piorar!
James tem de ir viver com as suas horríveis tias, Sponge e Spiker. O pobre James sente-se muito infeliz até que algo de muito estranho acontece e ele vê-se na viagem mais fantástica e incrível que poderia imaginar…

A Baronesa no Baú - Os Detetives da Viela Voltaire N.º 5
(P. D. Baccalario, A. Gatti)
Os detetives da Viela Voltaire têm pela frente um caso de homicídio em que o principal suspeito é… um deles! A baronesa Durocq foi encontrada sem vida dentro de um velho baú, e na cena do crime encontrava-se Victor. O respeitável carteiro fora, na verdade, muitos anos antes, um ladrão famoso de Paris. Annette e Fabrice são os únicos que o podem tirar deste sarilho!


iiiiiii

Animais
Livros divertidos com uma pega para as crianças levarem para todo o lado, fotografias divertidas e rimas para ler em voz alta.

Cores
Livros divertidos com uma pega para as crianças levarem para todo o lado, fotografias divertidas e rimas para ler em voz alta.


iiiiiii

Charlie e a Fábrica de Chocolate – Livro Pop-Up (Roald Dahl)
Explora o maravilhoso mundo do Willy Wonka com esta edição pop-up única da história de Roald Dahl. O Charlie Pipa adora chocolate. E o Sr. Willy Wonka, o inventor mais espantoso do mundo, vai abrir as portas da sua fantástica fábrica de chocolate a cinco crianças sortudas. É o sonho de uma vida! Rebuçados recheados, gomas e um deleitoso rio de chocolate derretido esperam por elas – o Charlie só precisa de um Bilhete Dourado para que estes prazeres deliciosos sejam todos seus.

Um menino chamado Armando (Luísa Ducla Soares)
Dentro deste livro, mistura de verdade e fantasia, está um menino chamado Armando e estão histórias, episódios da sua vida enquanto criança. Esse menino cresceu e foi pai. Um pai que ensinou a amar, a pensar, a descobrir quase tudo o que hoje a autora sabe. Esse menino foi o pai de Luísa Ducla Soares.

Ilustrado por Rafaello Bergonse


iiiiiii

Eram 12 Moças Donzelas… e Outra História (António Torrado)
Eram Doze Moças Donzelas baseia-se na lengalenga do Tranglomango, que conta em quadras a história de várias donzelas. De vez para vez, dá o Tranglomango numa delas e fica menos uma. É uma história para desenvolver a capacidade verbal e ir aprendendo os números ao contrário. A outra história deste livro chama-se O Rei Reinadio e fala de um rei que só gostava de reinar (=brincar), esquecendo-se de tomar conta do seu reino, até que um dia…

Ilustrado por Ana Oliveira

Histórias de Vampiros, Dragões e Feiticeiras
Abre este livro e descobre um universo fantástico onde vampiros, dragões e feiticeiras te convidam a entrar. Vem conhecer o dragão que queria ser bombeiro, a feiticeira que não parava de espirrar, o Vampiro Armando e muitas outras personagens em histórias divertidas com muitas ilustrações.


iiiiiii

365 Histórias na Quinta
Uma história para cada dia do ano. Neste livro repleto de ilustrações vais poder encontrar todos os teus amigos do campo! Ao correr das páginas e das estações, estes pequenos heróis irão viver contigo grandes e entusiasmantes aventuras…

Dez Rabanetes Suculentos (Pedrito Coelho)
O Pedrito Coelho está cheio de fome e quer comer. Vê 10 rabanetes suculentos mas não sabe qual escolher. Junta-te ao Pedrito Coelho e à sua família esfomeada e aprende a contar com este livro tão engraçado. Podes contar para trás a partir do 10 sempre que viras uma página, à medida que o monte de rabanetes do Pedrito vai diminuindo.

Ilustrado por Beatrix Potter

Sem comentários:

Enviar um comentário