segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Destaques Pergaminho

Aqui fica a lista dos títulos que a Pergaminho vai lançar durante o mês de Outubro.

iiiiiii

A Arte do Inconformismo (Chris Guillebeau)
Para ganhar a vida não é preciso deixar de viver. A Arte do Inconformismo desafia as ideias preconcebidas que temos acerca do trabalho e da vida e oferece as ferramentas necessárias para construir uma experiência radical de satisfação pessoal e profissional.

Permite descobrir como viver segundo as suas regras, através de formas criativas de ser autossustentável, como estabelecer objetivos radicais e viver e trabalhar com espírito de aventura.

Quero-te Tanto (Xavier Guix)
Vivemos numa sociedade marcada pela procura do amor: consideramo-nos incompletos sem ele e, quando o encontramos, tentamos cultivá-lo e fazemos tudo para não o perder. Vivemos para amar; mas será que sabemos amar?

Quantas vezes não confundiremos o desejo com a necessidade, o carinho com a sobreprotecção, a falta com a co-dependência? Todas as relações baseadas em vínculos afetivos e no apego emocional estão sujeitas aos perigos da má interpretação e dos erros de comunicação, cujos efeitos são intensamente destrutivos.

Embora o amor seja apenas um, defende o autor, existem muitas formas de amar. Quero-te Tanto! Desafia o leitor a cultivar um autoconhecimento afectivo e a desconstruir alguns dos mitos mais contraproducentes que existem acerca do amor. Se conseguirmos identificar e analisar a fundo aquilo a que Xavier Guix chama o nosso «estilo afectivo» – uma forma específica de criar laços emocionais e de nos apegarmos aos outros – saberemos criar relacionamentos equilibrados e harmoniosos, que são fonte de crescimento pessoal e não de sofrimento emocional.


iiiiiii

Sonhar Com… (Lauri Quinn Loewenberg)
Os sonhos são a chave para uma vida melhor. Nós sonhamos, durante o sono, por uma boa razão; os sonhos não são apenas imagens aleatórias projectadas na nossa mente em descanso. Ao sonhar, estamos na verdade a pensar a um nível mais profundo e intuitivo do que quando estamos despertos. Estamos, de facto, a resolver problemas… mas com uma linguagem diferente. Através dos sonhos, a mente comunica connosco em código, oferecendo conselhos, avisos e orientações para os diversos dilemas com que nos deparamos na vida.

Neste guia prático, a conhecida analista de sonhos Lauri Quinn Loewenberg oferece as ferramentas necessárias para interpretar a linguagem dos sonhos. Ao longo destas páginas descobre-se o significado oculto de alguns dos símbolos e imagens mais recorrentes em sonhos, bem como em pesadelos (tais como cair, afogar-se ou ser perseguido).

Sonhar Com… permitir usar as capacidades oníricas como ferramenta para resolver vários problemas do quotidiano e criar mudanças profundas na vida e nos relacionamentos.

Tudo Muda (Osho)
E se a crise que o mundo está presentemente a atravessar fosse uma crise de consciência?

Muito antes de as crises económica, política, social e ecológica serem discutidas globalmente, Osho reconheceu e ensinou que, a não ser que tivesse lugar uma mudança radical na consciência humana, estas crises interligadas se tornariam cada vez mais graves e destrutivas. Se, enquanto humanidade, não compreendermos como o nosso passado nos fez chegar até este ponto, e não nos soubermos desligar desse passado, não conseguiremos escapar àquilo a que Osho chamou «suicídio global».

Tudo Muda oferece uma visão radical da mudança e lança o desafio de transformar este momento de crise numa oportunidade de crescimento e transformação – afastando-nos deste percurso de «suicídio global» e criando um futuro risonho para toda a humanidade.

2 comentários:

  1. Excelentes novidades da editora, sem duvida. Costumo adquirir livros da Pergaminho.

    Continuações



    silenciosquefalam.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Eu não sou leitora habitual da editora, por acaso.
    Mas ainda bem que há público para todos os livros, certo?

    Obrigada pela visita!

    ResponderEliminar