quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Destaques Presença

E as restantes novidades desta quinzena, pensadas para e sobre um público mais novo.

iiiiiii

A Viagem do Bruno (Maria Teresa Maia Gonzalez)
Depois de ter dedicado toda a sua vida à luta pela democracia, o avô de Bruno acabara por deixar a família para segundo plano. A liberdade chegou e o seu filho era já um homem. Mas a vida deu-lhe uma segunda oportunidade quando ficou com o neto, Bruno, a seu cargo. Criou-o com todo o amor e tornou-se o seu melhor amigo. Por isso, quando o pai internou o avô num lar, Bruno interrompeu as suas férias para o ir visitar. E foi assim que começou para os dois a maior aventura das suas vidas, uma viagem empolgante e cheia de afeto.

Entre Irmãs (Maria Teresa Maia Gonzalez)
As protagonistas desta obra são duas irmãs que por força das circunstâncias são obrigadas a levar vidas muito diferentes em diversos aspetos, mas muito semelhantes noutros. Por vezes sentem-se soçobrar sob o peso dos problemas, das dúvidas e das ansiedades que as assaltam, mas acabam por revelar o melhor de si próprias quando se mantêm fiéis aos valores em que acreditam e descobrem dentro de si a coragem e o amor necessários para manterem acesa a esperança num futuro risonho.


iiiiiii

A Bela Adormecida - Um Livro Pop-Up (Louise Rowe)
Baseado no conto Dornröschen dos Irmãos Grimm. Uma versão nova e original do conto tradicional A Bela Adormecida, com maravilhosas ilustrações em tons de sépia que saltam das páginas!

Vamos a uma Festa! (Jeanne Willis)
Nós vamos a uma festa mascarados, com um fato de fantasia. És capaz de adivinhar quem é cada um de nós? Vem descobrir neste livro tão divertido que fato de fantasia cada animal está a usar. Na última página, tu e até mesmo os animais vão ter uma grande surpresa…

Ilustrado por Tony Ross

Sem comentários:

Enviar um comentário