sábado, 29 de outubro de 2011

Destaques Planeta

Aqui fica a lista dos títulos que a Planeta lançou (ou ainda vai lançar) durante o mês de Outubro.

iiiiiii

Brilho de Bruxa (L. J. Smith)
O Mundo da Noite não é um lugar. Existe à nossa volta. Os seres do Mundo da Noite são belos, implacáveis e irresistíveis para os humanos. O teu melhor amigo pode ser um deles, assim como o teu apaixonado. As leis dos Noite do Mundo são muito claras: os humanos nunca devem saber da existência do Mundo da Noite. E os que pertencem ao Mundo da Noite nunca devem apaixonar-se por um humano. Violar as leis tem consequências aterradoras. Estas histórias mostram o que acontece quando essas leis são violadas.

Keller é uma jovem de dezassete anos, metade humana e metade pantera, e faz parte de um grupo denominado Círculo da Aurora. A sua missão é simples: encontrar o terceiro Poder Indomável e salvar o mundo. A sua busca leva-a até Iliana, uma jovem humana um pouco aérea, que faz com que Keller se interrogue sobre se seguiu a pista certa. Para ajudá-la surge o sensual Galen. Keller apaixona-se, mas ele está predestinado a ser alma gémea de Iliana. Como poderá Keller vencer esta predição?

A Torre de Vigia (Ana María Matute)
Este é um singular romance de cavalaria, narrado na primeira pessoa e situado num mítico reino medieval, mágico e sensual.

A autora narra com uma sensibilidade moderna, os anos de formação e de aprendizagem de um jovem cavaleiro, no decurso de um enredo repleto de heroísmo, superstição e barbárie.

A descoberta conflituosa do mundo, a memória, o desejo e a dificuldade em firmar as relações da infância na adolescência marcaram os anos do jovem herói, um prisioneiro num mundo onde tudo é governado por instintos primitivos, como o amor, ódio, violência, solidão, crueldade e nostalgia.

Um retrato alternativo de um universo inquietante e misterioso e, ao mesmo tempo, selvagem e apaixonado.


iiiiiii

O Príncipe da Neblina (Carlos Ruiz Zafón)
A história decorre numa aldeia da costa sul inglesa durante o Verão de 1943, localidade para onde a família Carver se mudou. A nova casa dos Carver está rodeada de mistério. Respira-se e sente-se a presença do espírito de Jacob, o filho dos antigos donos, que morreu afogado. As estranhas circunstâncias dessa morte só se começam a perceber à medida que os jovens Max, a irmã Alicia e o amigo Roland vão descobrindo factos muito perturbadores sobre uma misteriosa personagem de seu nome… o Príncipe da Neblina.

Os três jovens terão de enfrentar esta diabólica figura capaz de tornar realidade todos os desejos em troca de um elevado preço.

Sangue Derramado (Åsa Larsson)
É Verão na Suécia, quando brilha o Sol da meia-noite e o longo Inverno foi esquecido.

Uma pastora protestante, Mildred, é encontrada morta com sinais de tortura, na cidade de Kiruna. Mildred era uma feminista, uma lutadora tão amada como odiada. É evidente que nem todos aceitam uma mulher na Igreja.

Rebecka Martinsson regressa a Kiruna, o lugar onde cresceu, e vê-se envolvida neste caso misterioso: só ela é capaz de desmascarar os habitantes desta cidade gélida.


iiiiiii

O amante é sempre o último a saber (Rui Zink)
O amante é sempre o último a saber conta a história de Teresa, uma poderosa senadora da vida política portuguesa que vai a Tóquio tentar encontrar o filho perdido.

Tano, o professor de artes marciais do jovem e seu mentor, é forçado a acompanhá-la, regressando a contragosto ao país natal, que há muito não visitava.

Duas pessoas e dois universos culturais que parecem muito distantes, mas que têm mais pontos em comum do que poderíamos pensar.

Um romance que fala de um mundo em mudança. Em que o amor é uma dança incurável. E uma cura para o mal que nos mata.

Tormento (Lauren Kate)
Quantas vidas é preciso viver antes de encontrar alguém por quem valha a pena morrer?

O inferno na Terra. É como Luce se sente por estar longe do namorado, o anjo caído Daniel. Levaram uma eternidade a encontrarem-se e agora ele diz-lhe que tem de partir.

Afastar-se para perseguir os Proscritos – imortais que querem matar Luce. Daniel esconde Luce em Shoreline, um colégio na rochosa costa da Califórnia com estudantes estranhamente dotados: os Nefilim, filhos de anjos caídos e humanos.

Em Shoreline, Luce fica a saber o que são as Sombras e como as pode usar por serem janelas para as suas vidas anteriores.

Mas, quanto mais aprende mais suspeita que Daniel não lhe contou tudo. Oculta-lhe qualquer coisa… qualquer coisa perigosa.

E se ele lhe mentiu sobre o passado em comum? E se Luce estiver na realidade destinada a ficar com outra pessoa?


iiiiiii

Fairy Oak - O Capitão Grisam e o amor (Elisabetta Gnone)
Numa gruta secreta, escondida no meio das cascatas geladas pelo Inverno, cinco jovens amigos abrem um velho baú e trazem à luz uma história que durante muitos anos estivera encerrada e esquecida, voluntariamente esquecida!

Um mistério envolve o passado do que se dizia um valente comandante e caberá a Baunilha e Pervinca e ao jovem mago Grisam, à cómica Flox e a toda a Trupe do Capitão descobrirem a verdade sobre William Talbooth.

Poucos indícios, inesperadas descobertas e lacónicas lembranças auxiliarão os pequenos a recompor, diante dos olhos maravilhados das gémeas e dos seus companheiros, o que sai da névoa do mistério que parece ter os olhos e o sorriso do amor.

Quem era realmente o capitão? E de onde voltava quando o seu navio naufragou em frenteda costa da aldeia encantada?

E por que quando se abriu o baú todos parecem ter uma história de amor para contar? O fim é feliz, mas não privado de surpresas, e sobretudo uma fará bater o coração de Baunilha… Recomendado para crianças a partir dos 9 anos.

Todos os volumes da série Fairy Oak são impressos em papel 100% reciclado e tratado ecologicamente, respeitando ao máximo o meio ambiente.

O livro contém ilustrações da própria autora a preto e branco.

O caminho dos Presidentes da República (Sérgio Luís de Carvalho)
No ano do centenário da eleição do primeiro Presidente da República, este é um livro indispensável para todos os jovens leitores que queiram continuar a conhecer a nossa História.

No seguimento de O Caminho dos Reis de Portugal, já em 2.ª edição, este livro conta a história da nossa República e também as pequenas histórias e curiosidades da vida e personalidade de cada um dos dezoito presidentes, através de divertidas ilustrações.

Escrito com o rigor, o conhecimento e a leveza que só um professor de História apaixonado pelo que faz, como é Sérgio Luís de Carvalho, poderia imprimir-lhe, este livro é uma pequena homenagem a esses homens e, mais do que isso, à República Portuguesa, que conta já com 100 anos de existência.

Inclui actividades para testar os conhecimentos adquiridos.

«Foi a 24 de Agosto de 1911 que Manuel de Arriaga foi escolhido para desempenhar o cargo de primeiro presidente da República portuguesa. Desde esse dia, e até hoje, dezoito cidadãos ocuparam a Presidência. Uns foram eleitos directamente pelo povo em eleições livres; outros foram eleitos pelos deputados; outros ainda alcançaram o cargo após revoltas militares ou foram escolhidos em ditadura. Alguns cumpriram o mandato durante escassas semanas ou apenas durante alguns meses; outros foram presidentes durante vários anos…»

Sérgio Luís de Carvalho

Sem comentários:

Enviar um comentário