terça-feira, 25 de outubro de 2011

Destaques Bertrand

Aqui fica a lista dos títulos que a Bertrand lançou (ou ainda vai lançar) durante o mês de Outubro.


O Caso Rembrandt (Daniel Silva)

Decidido a cortar os laços com o Departamento, Gabriel Allon refugiou-se nos penhascos da Cornualha com a sua bela mulher, Chiara. Mas, uma vez mais, esse isolamento é interrompido por alguém vindo do seu complexo passado: Julian Isherwood, o sedutor e excêntrico negociante de arte londrino. Como de costume, Isherwood tem um problema. E apenas Gabriel o pode resolver.

Em Glastonbury, um restaurador de arte é brutalmente assassinado e um quadro de Rembrandt, há muito desaparecido, é misteriosamente roubado. Apesar da sua relutância, Gabriel é persuadido a utilizar os seus talentos singulares para encontrar o quadro e os responsáveis pelo crime. Mas, ao seguir meticulosamente um rasto de pistas com início em Amesterdão, passagem por Buenos Aires e fim numa villa nas margens graciosas do Lago Genebra, Gabriel descobre que há segredos mortíferos associados ao quadro. E homens malévolos por trás deles.

Uma vez mais, Gabriel vai ser atraído para um mundo que pensava ter deixado para sempre e deparar-se-á com um elenco extraordinário: uma deslumbrante jornalista londrina, determinada a desfazer o pior erro da carreira, um esquivo ladrão de arte, atormentado pela sua consciência, e um influente multimilionário suíço, conhecido pelas suas boas acções mas bem capaz de estar por trás de uma das maiores ameaças que o mundo enfrenta.



21 Discursos Que Mudaram o Mundo (Chris Abbott)

Os discursos marcantes de Emmeline Pankhurst, Martin Luther King, Ronald Reagan, George Bush, Osama Bin Laden, Winston Churchill, Salvador Allende, Margaret Thatcher, Gandhi ou Barack Obama são apenas alguns dos vinte e um discursos analisados e contextualizados neste livro.

Chris Abbott olha de perto para vinte e um discursos fundamentais que definiram o mundo de hoje. O autor examina o poder dos argumentos neles contidos, como inspiração para grandes feitos ou grandes males.

Baseando-se na sua experiência enquanto comentador político de topo, Abbott explica como a nossa compreensão atual do mundo tem raízes em momentos essenciais da História. Estes momentos estão contidos nas palavras de uma série de figuras influentes – e ocasionalmente controversas – desde Winston Churchill a Osama Bin Laden, passando pelo discurso da tomada de posse de Barack Obama. Os discursos estão organizados por tema e cada um deles é acompanhado por uma análise detalhada, explicando o seu contexto original e a sua relação com a sociedade moderna.

Ao examinar diferentes maneiras de ver o mundo e ao analisar o modo como estas se desenvolveram, Abbott mostra-nos como começar a compreender melhor os outros e a evitar os erros do passado. Inovador e relevante, este livro fará com que o leitor pare para pensar sobre o que está realmente a acontecer no mundo de hoje.

Os discursos contidos neste livro foram proferidos nos séculos XX e XXI e, ao contrário de muitos livros do género, muitos são de mulheres, todas com um papel extremamente relevante na História mundial.



Em Casa - Breve História da Vida Privada (Bill Bryson)

Em que consiste de facto a história? Séculos de pessoas no seu quotidiano: a dormir, a comer, a fazer sexo, a tentar ganhar conforto. E onde acontece tudo isso? Em casa. Foi este pensamento que inspirou Bill Bryson a fazer uma viagem pela própria casa, uma velha reitoria em Norfolk, a andar de divisão em divisão a pensar em como tinham início os acontecimentos banais da vida.

E o que descobriu foram espantosas ligações entre tudo, desde o Palácio de Cristal à Torre Eiffel, do escorbuto à profanação de cadáveres, de percevejos à Revolução Industrial, da crinolina às retretes, e praticamente tudo o resto que alguma vez aconteceu, fazendo com que este livro esteja para a história como a Breve História de Quase Tudo está para a ciência. Se este nos dava um panorama abrangente do mundo, do universo e de tudo o resto, Em Casa espreita a vida privada através do microscópio.

Bryson emprega a mesma curiosidade irreprimível, o mesmo espírito irresistível, a mesma prosa estilizada e o mesmo poder narrativo, o que torna este livro um dos mais lúdicos e esclarecedores acerca da maneira como vivemos.

Sem comentários:

Enviar um comentário