quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Destaques Presença

As novidades da Editorial Presença para a primeira metade deste mês já aí estão.

iiiiiii

O Livro do Amanhã (Cecelia Ahern)
Tamara Goodwin tem dezasseis anos e vive confortavelmente numa mansão moderna com seis quartos, habituada a ter tudo o que quer quando quer. Mas, quando o pai morre deixando inúmeras dívidas, Tamara e a mãe não têm outra alternativa senão vender tudo e ir viver com parentes para um lugar distante e isolado junto ao castelo de Kilsaney. Para Tamara o choque parece inultrapassável, até que um dia uma biblioteca itinerante chega à vila trazendo consigo um misterioso livro encadernado a couro e fechado com um cadeado dourado…

Por cada exemplar adquirido, oferta de marcador com o nome dos leitores que escolheram a capa do livro numa votação no Facebook da Editorial Presença. Limitado ao stock existente.

Terraços de Teerão (Mahbod Seraji)
Este romance de estreia passa-se em Teerão, entre os anos 1973 e 1974, antes da revolução islâmica, ainda sob o opressivo regime do Xá Reza Pahlevi. Nesta obra de inspiração autobiográfica, as figuras principais são dois adolescentes em férias escolares que passam grande parte do verão a deambular pelos terraços das casas da vizinhança... Ali trocam confidências, sonham com o futuro, mas também ganham consciência das realidades mais duras da vida. Intenso, dramático e colorido, Terraços de Teerão dá-nos a conhecer a cultura iraniana, através das vidas de personagens em que nos reconhecemos no mais essencial da experiência humana.

Um romance inesquecível sobre amores adolescentes e passagem à idade adulta num país em vésperas de uma revolução.


iiiiiii

Receitas a 1€ Por Pessoa (Margarida Magalhães)
Eis um livro que vem desmistificar a ideia de que um bom prato, nutritivo e saboroso, é necessariamente caro. Com imaginação e experiência q.b., é possível cozinhar de forma saudável e surpreender todos à mesa apenas por 1 euro por pessoa. Para prová-lo, em Receitas a 1€, Margarida Magalhães propõe-nos uma série de receitas de fazer crescer água na boca. Entradas, sopas, pratos de carne, peixe, vegetarianos e sobremesas, numa profusão de ideias gastronómicas deliciosas que deixarão rendidos família e amigos sem comprometer o orçamento.

Primeira República II - Como Cai um Regime (António José Telo)
Este é o segundo de dois volumes da autoria de António José Telo sobre a Segunda República. Inicia-se com a ascensão política de Sidónio Pais e o seu regime original e precursor tanto em termos portugueses como europeus; proporciona-nos uma visão profunda e abrangente das mudanças a nível de pensamento, das mentalidades e do quotidiano da sociedade deste período; explica de que forma se deu o regresso da velha república, com o governo de José Relvas, e aponta, com grande clareza, as causas, eminentemente económicas e financeiras, que estiveram na origem da queda do regime republicano.


iiiiiii

Justiça - Fazemos o Que Devemos? (Michael J. Sandel)
Será que matar é por vezes moralmente justificável? O mercado livre é justo? Será por vezes moralmente errado dizer a verdade? O que é a justiça, e o que significa? Esta e outras questões estão no coração de Justiça. Considerando o papel da justiça na nossa sociedade e nas nossas vidas, o autor revela de que modo a compreensão da filosofia pode ajudar-nos a dar sentido à política, à religião e à moralidade – e mesmo às nossas convicções. Versando sobre temas fortemente contestados como o aborto, a eutanásia, o casamento homossexual, o patriotismo, a dissidência e a ação afirmativa, Sandel mostra como as maiores questões da nossa vida cívica podem ser analisadas através do uso da razão. Justiça promete levar os leitores – de todas as idades e orientações políticas – numa espectacular jornada através do confronto de ideias, de um modo original e esclarecedor.

Belos e Malditos (F. Scott Fitzgerald)
Belos e Malditos segue a vida do casal Anthony Patch e Gloria Gilbert durante aquela que ficou conhecida como «a idade do jazz». Juntos comem e bebem nos restaurantes e hotéis mais sofisticados de Nova Iorque, alugam os apartamentos mais caros e viajam em carros topo de gama. Mas, sob a atmosfera frenética, luxuosa e extravagante que os envolve, está um mundo efémero e frágil - e o amor e o casamento destes dois jovens «deuses» vai-se deteriorando lentamente até à catástrofe final. Publicado em 1922, Belos e Malditos é uma reflexão sobre o amor, o dinheiro e a decadência e um estudo social dos anos que antecederam a Grande Depressão.



Maya Fox - O Quadrado Mágico (Silvia Brena, Iginio Straffi)

Maya sobreviveu ao assalto de um assassino, mas o perigo ainda pende sobre ela. Sabe-o a mãe, que procura desesperadamente o psicopata que a agrediu. Sabe-o o pai, que, do além, procura protegê-la. E sabe-o a própria Maya, obcecada por uma data inquietante: 21 de dezembro de 2012, dia do fim do mundo. Mas quem poderá ser o obscuro manipulador por trás de cada mistério? E por que razão é Maya uma Predestinada? Talvez a verdade resida inteiramente nos números mágicos de um quadrado… Maya Fox - O Quadrado Mágico é um romance assombroso, de cortar a respiração.

Sem comentários:

Enviar um comentário