terça-feira, 18 de outubro de 2011

Ponto Quê? (Vânia Beliz)

Vânia Beliz apresenta-nos uma nova obra numa temática que domina e à qual tem dedicado os seus estudos e carreira. Neste livro, a autora aborda a temática da sexualidade feminina e a sua importância na felicidade e realização humana.
Ao longo dos capítulos esta temática é abordada de diversas formas mas no entanto o objectivo é sempre o mesmo: o conhecimento da sexualidade feminina e a sua libertação. Se saber é poder, o objectivo desta obra é o de dar poder ao leitor para que possa encarar a sexualidade feminina como mais uma faceta imprescindível para a realização plena e absoluta do que é ser-se humano.
Apesar de a obra incidir sobre a sexualidade feminina, seria errado pensar que o seu público se esgota em Vénus. De facto, esta obra dirige-se quer a homens quer a mulheres. Se às últimas lhes pode permitir encarar um tema sem tabus e sem complexos, duma forma aprazível e acessível, para os primeiros esta obra pode ajudar à compreensão de uma temática que inúmeras vezes é remetida para segundo plano ou de todo esquecida.
O livro pode também constituir-se como uma ferramenta facilitadora da relação do casal que deseja melhorar a sua vida sexual. De facto, a forma como a mensagem é passada (cartoons, sugestões de posições, contos eróticos, etc.) torna a descoberta acessível e convida à experiencia.
A formação da autora não deixa de ser patente no objectivo da obra. Se o objectivo da psicologia é o estudo do comportamento humano, e se a psicoterapia tem como objectivo a organização homeostática do ser humano e a sua felicidade, este livro auxilia em ambas as funções (obviamente que não substitui um processo terapêutico, nem é esse o seu objectivo), permitindo uma melhor compreensão da sexualidade feminina, ajudando a melhorar a relação e consequentemente a potenciar o seu bem-estar físico e emocional.
Podemos então concluir que este livro é uma obra passível de agradar o(a) leitor(a) que procura saber mais sobre o feminino e acima de tudo, que procura melhorar o seu bem-estar.




Autor: Vânia Beliz


Editora: Objectiva


Páginas: 304


Género: Divulgação/Sexualidade

Sem comentários:

Enviar um comentário