quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Gossip Girl -Vol. 6 - Só te Quero a Ti (Cecily Von Ziegesar)

Regressamos uma vez mais drama de Gossip Girl. As candidaturas para a faculdade estão de volta e alguns dos jovens simplesmente não conseguem alcançar aquilo que realmente desejavam. Há festas que decorrem, algumas pessoas deveriam simplesmente ser evitadas enquanto que os rumores e as fofocas grassam pelo grupo. Blair não consegue entrar na sua faculdade de escolha, tendo de se contentar com ficar na lista da espera. Serena e Blair discutem repetidamente e a Vanessa está também a ter a sua dose quando tem de lidar com uma rapariga chamada Tiffany, que resolve ficar no seu apartamento, enquanto ela e o namorado Dan estão lá a viver.
Assim, mais detalhadamente, este livro volta a seguir a vida de Blair, Serena e Nate. Aqui todos os finalistas da escola de Constance recebem as cartas de resposta às candidaturas para a faculdade. Blair está desejosa de entrar em Yale, mas quando lê a carta, a decisão da faculdade deixa-a perplexa, não foi propriamente rejeitada mas ficou na lista de espera, mesmo apesar de ter tido notas fantásticas; simplesmente não compreende a decisão. Por outro lado, a sua melhor, mas menos inteligente, amiga, Serena, entra na faculdade dos sonhos de Blair, assim como é aceite em todas as faculdades às quais se candidatou, como Harvard por exemplo, - um facto que faz Serena decidir-se por visitar todas elas, e ver por qual se vai deixar enamorar, o resultado é que todas a cativam de igual modo - enquanto Blair é apenas aceite numa das cinco às quais se candidatara. De igual modo, o seu namorado, Nate, entra em Yale, e mesmo ele tem notas mais baixas do que Serena. Isto deixa Blair numa pilha de nervos já que ela deu o seu melhor e tudo que conseguiu foi estar numa lista de espera, que ela duvida que dê em alguma.
A mãe grávida de Blair tem o seu bebé, (e meio-irmão de Blair) em Maio quando era esperado nascer em Junho. É uma rapariga e Blair fica feliz em ter uma irmã, o seu contentamento em tudo isto faz pensar na alegria da vida no meio da tempestade e provação, assim ela persuade o bebé a chamar-se Yale, por causa da faculdade.
O estilo de escrita é único e interessante uma vez que nos faz desejar conhecer mais pormenores sobre os personagens, uma vez que têm personalidades muito singulares, distintivas e idiossincráticas.
Este volume consegue muito bem transmitir a ideia real das pressões vividas de quando queremos algo, temos um sonho qualquer. A ansiedade comum de querer saber e o suspense da espera, assim como todos os pequenos dramas ou mal-entendidos gerados por coisas quotidianas. De forma menos positiva, vemos que este capítulo começa a revelar alguma estagnação de toda a série, subitamente começamos a depararmo-nos com o conjunto de personagens em pares novos, aleatórios, que simplesmente não funcionam. Quando já percebêramos que os melhores momentos, cenas, resultam das sinergias, da interacção entre elas, aqui elas são simplesmente separadas ou juntas a personagens que simplesmente não faz muito sentido. Tendo dito isto, o livro não perde propriamente qualidades, apenas nos parece mais repetitivo e menos cativante do que volumes anteriores, até por ele se dispersar por muitas coisas.



Autor: Cecily Von Ziegesar


Editora: Bizâncio


Páginas: 274


Género: Romance

Sem comentários:

Enviar um comentário