sábado, 20 de agosto de 2011

Destaques Livros d'Hoje

Aqui fica a lista dos títulos que a Livros d'Hoje lançou (ou ainda vai lançar) durante este mês.


iiiiiii

Uma Histórias do Mundo depois do 11 de Setembro
(Dominic Streatfeild)

Até agora, a guerra contra o terrorismo já consumiu dez anos, três biliões de dólares e aproximadamente um milhão de vidas. Não vencemos. Não estamos a vencer. Não venceremos. Para entender porquê, precisamos de saber como um comerciante de metais australiano – com a ajuda da CIA – provoca inadvertidamente a invasão do Iraque e como as tropas da coligação foram mortas por bombas feitas com explosivos que, segundo a Casa Branca, nunca existiram. Também é necessário compreender como é que a Força Aérea dos Estados Unidos bombardeia um casamento no Afeganistão por engano e perceber porque é que os EUA forneceram apoio financeiro ao Presidente do Uzbequistão, quando este queimava pessoas vivas. Estes não são danos meramente colaterais de uma guerra normal. Uma história do mundo desde o 11 de Setembro mostra-nos que não estamos mais próximos de sermos bem-sucedidos do que estávamos a 10 de setembro de 2001. Falhámos em acabar com o terrorismo. Provocámos guerras civis no Afeganistão e no Iraque. Em todo o mundo, prenderam-se, torturaram-se e assassinaram-se pessoas inocentes, tudo em nome da justiça.

Dominic Streatfeild, aclamado autor e jornalista, viajou por todo o mundo durante anos em busca de respostas que indiquem onde é que errámos. Os resultados da sua pesquisa – oito histórias de carácter sério que misturam reportagem com um profundo drama humano – constituem um exame importante aos acontecimentos da última década e alertam-nos severamente para o futuro.

Dragões de Éter (Raphael Draccon)

Pode dizer-se que, em Dragões de Éter – Caçadores de Bruxas, Raphael Dracon parte de uma simples questão para dar vida aos seus personagens: o que aconteceu depois? O que aconteceu ao Capuchinho Vermelho depois do caçador ter matado o lobo? E ao caçador? Teriam João e Maria realmente conseguido matar a bruxa? E qual foi a reação dos seus pais quando voltaram para casa? Teve a princesa realmente coragem de beijar o príncipe que se transformou num sapo? E o que fizeram os anões depois de a Branca de Neve ter encontrado o seu príncipe? Quem é que, depois de ler os sempre eternos contos de fadas, não se questionou a esse respeito? De uma maneira dinâmica, Dragões de Éter – Caçadores de Bruxas narra a história do que teria acontecido depois desses contos chegarem ao fim sem perder a perspetiva da eterna luta entre o bem e o mal. O autor reúne todos estes personagens (e muitos outros) no Reino de Arzallum, muitos deles vivem em Andreanne, a capital do Reino. Arzallum fica em Nova Ether, um mundo que fora assolado pela magia negra praticada por bruxas que se desviaram do caminho do bem.




O Mestre da Vida (Augusto Cury)

Ao longo da história, muitas pessoas conseguiram com suas ideias mudar o curso da política, da filosofia, da ciência ou da religião. Houve um homem, no entanto, que foi capaz não só de abalar os alicerces do pensamento como de alterar para sempre a trajectória da humanidade. Esse homem foi Jesus Cristo e seus ensinamentos geram frutos há mais de dois mil anos. Suas incomparáveis inteligência e personalidade tornaram-no o perfeito ponto de partida para uma investigação sobre o funcionamento da mente e sua surpreendente capacidade de superação. Quando soube que seria preso, em vez de fugir, Jesus entregou-se ao destino e à morte. Ele viu de perto a fome, a miséria e a dor, mas manteve-se firme em seus propósitos. Tamanha era sua capacidade de gerir as emoções que, apesar das inúmeras provações por que passou, Jesus tornou-se o símbolo maior da esperança, do amor, da dignidade e da compaixão. Nestas páginas, você fará uma viagem pelos mistérios da mente do Mestre dos Mestres. Não importam quais sejam suas crenças, sua religião, posição social ou condição financeira, a mensagem de Cristo é universal e fala ao coração de todas as pessoas.

Sem comentários:

Enviar um comentário