quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Destaques Civilização

Aqui fica a lista dos títulos que a Civilização lançou (ou ainda vai lançar) durante este mês de Agosto.


ii ii

O Lago dos Sonhos (Kim Edwards)
Depois de vários anos no estrangeiro, Lucy regressa a casa. Encontrando-se numa encruzilhada na sua vida, sente-se perseguida pela morte misteriosa do pai, que ocorreu há uma década. Certa noite, já tarde, enquanto deambula pela enorme casa familiar na margem de um lago, descobre, escondida no assento de uma janela, uma colecção de objectos que, à primeira vista, parecem simples curiosidades, mas que depressa irão revelar uma complexa história familiar. As saudades do passado, avivadas pelo reencontro com o seu primeiro grande amor, conduzem-na a situações inesperadas.

Adrenalina (Jeff Abbott)
Sam Capra está a viver a vida dos seus sonhos. Um jovem americano em Londres, tem um apartamento perfeito, um emprego perfeito na CIA e uma esposa perfeita, Lucy, que está grávida de sete meses do seu primeiro filho. Mas, num dia de sol, tudo se desmorona. Sam recebe uma chamada de Lucy enquanto está a trabalhar. Ela diz-lhe para sair imediatamente do edifício. Ele sai momentos antes de o edifício explodir, matando todos os que estão lá dentro. Lucy desaparece e Sam acorda numa cela de prisão. Porque é que Lucy lhe telefonou? Seria ela uma esposa apaixonada ou uma agente inimiga? O seu filho, que ainda não nasceu, estará a salvo?

A Decisão Final do Major Pettigrew (Helen Simonson)
O Major Ernest Pettigrew não está interessado nas frivolidades do mundo moderno. Desde a morte da mulher, Nancy, que ele tenta evitar as coscuvilheiras da aldeia, o seu ganancioso filho e a cada vez mais evidente suburbanização do campo inglês, preferindo levar uma vida calma defendendo os valores tradicionais pelos quais as pessoas se regem há várias gerações. Mas quando a morte do irmão desencadeia uma amizade inesperada com a Sr.ª Ali, uma viúva paquistanesa, dona da loja da aldeia, o Major é arrastado do seu mundo disciplinado e forçado a confrontar as realidades da vida no século XXI. Unidos pelo amor à literatura e pela perda dos respectivos cônjuges, o Major e a Sr.ª Ali cedo descobrem que a sua amizade se está a transformar em algo mais profundo.


Literatura Juvenil


ii ii

Número de Circo - Cachorros Espiões N.º 3 (Andrew Cope)
Os Cachorros Espiões são os seguidores fiéis das pegadas da mãe LISA (Licenciada para Salvamento e Ataque). Sempre que o circo está na cidade, desaparecem jóias no valor de milhões! Os cachorros espiões têm de embarcar numa nova e excitante aventura – juntar-se ao circo e apanhar os ladrões! O Batata e a Estrela vão aprender novos truques e farejar o rasto dos vilões. Serão os cachorros capazes de os impedir de escapar com as jóias?

Rosa e o Sonho Mágico - Bailarina Mágica N.º 11 (Darcey Bussell)
A Bruxa Má sempre quis governar Enchantia e engendrou um plano malvado para roubar o trono mantendo Rosa prisioneira! Conseguirá Rosa escapar, ou o desejo da Bruxa irá finalmente realizar-se?

Rosa e os Três Desejos - Bailarina Mágica N.º 12 (Darcey Bussell)
Rosa sabe que está na altura de entregar os seus sapatos de ballet mágicos a outra menina especial. Mas, antes de o fazer, os seus amigos de Enchantia precisam de uma ajuda sua.

Sem comentários:

Enviar um comentário