quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Gossip Girl - Vol. 5 - É Assim que eu Gosto (Cecily Von Ziegesar)

Neste quinto volume começamos com Serena van der Woodsen, aqui ela assemelha-se à deusa de todas as deusas, todos parecem apaixonar-se por ela, onde quer que ela vá. Agora ela foi para Sun Valley com a sua melhor amiga de sempre, Blair, que atravessa os seus pequenos problemas, uma vez mais. Serena foi até lá para passar algum tempo com o irmão mais velho, Erik, durante as férias da Páscoa. Mas o que encontra é, decididamente, algo de que não estava à espera: Blair começa a sair com Erik.
Daqui saltamos para o drama de Nathaniel (“Nate”) Archibald, quando a sua namorada se tornou viciada em drogas, despe-se à frente de todos, torna-se incomodativa, impertinente, e isso é só o princípio. A sua ex-namorada começa a atirar-se a alguém novo perante os seus próprios olhos, e em cima de tudo isso, como uma cereja no topo do bolo, tem um homossexual a assediá-lo, é este o frenesim da sua vida. Todos em seu redor, até mesmo o seu arqui-inimigo, Chuck Bass, foram em tempos seus amigos mas a uma dada altura desprenderam-se dele. Seja como for, todos à sua volta já viram mais da sua namorada e o corpo desnudado dela do que ele, até mesmo a polícia e outros estranhos ao acaso. Assim, Georgina e Nate começam cada vez mais a se afastarem. A mãe de Blair volta a engravidar, e a própria amizade de Nate e Blair parece estar em perigo.
O conflito interno parece ser baseado em Nate, no qual ele terá de escolher entre Blair e Georgina, e o conflito externo reflecte-se a partir de Blair, no qual ela tentar continuar a resistir a Nate uma vez que são amigos tão próximos.
É um livro com um maior envolvimento dramático, que quase se torna difícil de acompanhar. Blair deseja Nate e ele deseja-a, mas ele tem uma nova namorada e o seu orgulho torna-se num obstáculo. Serena queria passar algum tempo com o seu irmão mais velho e a sua melhor amiga, mas não estava à espera que eles passassem um tempo juntos um com o outro. Chuck estava a experimentar ser tão elegante, mas de forma altamente falível.
Uma vez mais, estes miúdos ricos, presunçosos e muito egocêntricos estão de volta com as suas viagens e tudo que está na moda e em voga. Mas isso é aquilo que torna estas leituras num guilty pleasure, ao leitor pede-se que os deteste. Mas ao mesmo tempo é uma perspectiva sobre o mundo daquilo em que tudo é aparentemente perfeito, e recorda-nos que nada o é realmente, independentemente das viagens ou tratamentos de beleza.



Autor: Cecily Von Ziegesar


Editora: Bizâncio


Páginas: 240


Género: Romance

Sem comentários:

Enviar um comentário