sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Destaques Pergaminho

Aqui fica a lista dos títulos que a Pergaminho lança hoje, dia 5 de Agosto.


ii ii

Huck (Janet Elder)
Na tradição de livros como Dewey, Um Leão Chamado Christian ou Oogy, Huck conta a extraordinária história de uma família que aprendeu uma importante lição de coragem, persistência e generosidade… tudo graças a um pequeno poodle anão.

Depois de ser diagnosticada com cancro da mama, Janet Elder teve de passar pelo desgaste físico e emocional de um longo período de tratamento. Ultrapassado este desafio, ela e o marido, Richard, decidem ceder aos intermináveis pedidos do filho, Michael, que sempre quis ter um cachorrinho. Nada melhor, pensam todos, para assinalar um novo começo de vida. Huck, um simpático poodle anão, passa a fazer parte da família.

Mas um dia, quando a família está de férias na Florida, recebem uma notícia avassaladora: Huck, que tinha ficado em casa da irmã de Janet, em Nova Jérsia, tinha fugido. Janet, Richard e Michael apanham o próximo voo de volta a casa e começam imediatamente à procura do pequeno Huck. É uma corrida contra o tempo, pois o cachorrinho tem apenas 9 meses e está perdido numa zona que não conhece, exposto ao frio, à chuva e ao risco de atropelamento. Pouco a pouco, os habitantes da pequena cidade de Ramsey, Nova Jérsia – desde o chefe da polícia até às crianças da escola primária – ajudam-nos na sua busca, num comovente testemunho de solidariedade.

Huck é uma história comovente e emocionante que nos faz lembrar que a esperança é sempre recompensada e que os finais felizes existem mesmo.

Fartos de Tudo aos 30 e Tal (Kasey Edwards)
Sabia que:
98% das pessoas admite estar infeliz no seu emprego?
26% das mulheres que ocupam posições de direção não ambicionam ser promovidas?
1 em cada 15 pessoas abaixo dos 35 anos já abandonou um trabalho pago para se dedicar a atividades de «desenvolvimento pessoal» -- e metade das pessoas abaixo dos 35 anos tenciona fazê-lo em breve?

O que se passa com a nova geração de trabalhadores?

Todos nós já tivemos aquela sensação de acordar sem vontade de ir para o trabalho; afinal, há tanta coisa interessante que se pode fazer das 9:00 às 17:00 (ou, como é o caso da maior parte dos horários de trabalho hoje em dia, das 8:00 às 22:00). Mas o que acontece quando não se tem vontade de ir para o trabalho – nunca mais?

Ao longo dos últimos anos tem-se verificado, mais do que uns casos isolados de desmotivação, uma verdadeira epidemia de descontentamento geral. As condições de trabalho são cada vez mais precárias, os ambientes cada vez mais competitivos e as pessoas estão cada vez menos dispostas a tolerá-los pelo vago objetivo de «ganhar a vida». Ser empreendedor e ter um projeto próprio parece estar cada vez mais ao nosso alcance – e deixar tudo para começar uma vida nova já não é uma utopia.

Kasey Edwards, uma consultora com carreira de sucesso, e em franca ascensão, passou por este processo e, ao longo desta divertida e provocante memória, explica exatamente o que acontece, e o que se deve ou não fazer, quando a procura pelo sentido da vida se sobrepõe à «caça» da próxima promoção.

Casamento SemGritos (Hal Edward Runkel, Jenny Runkel)
Espere, este livro pode não ser para si. Não lhe ensina truques para melhorar a compatibilidade, nem novas formas de comunicar, nem estratégias milagrosas para eliminar os defeitos do seu cônjuge. Também não oferece uma receita simples para um relacionamento sem conflitos.

Não, o casamento é demasiado importante para se usar esses truques. O seu casamento é a relação central da sua vida, e merece que o aborde com honestidade. E a verdade é que o casamento é difícil e vai naturalmente gerar conflitos. Se for um bom casamento, é natural que haja dificuldades. O que o pode ajudar não é um programa que lhe ensine a evitar conflitos; o que o pode ajudar é simplesmente aprender a discutir menos e comunicar mais.

É esta a premissa – e a promessa – do Casamento SemGritos. O Dr. Hal Runkel é autor de vários best-sellers sobre relacionamentos, e através do seu método SemGritos, baseado num aperfeiçoamento da comunicação para gerar uma maior proximidade entre as pessoas, já ajudou milhões de pais, colegas e casais a viver relacionamentos mais felizes.

Se quer ter um casamento cómodo, uma relação sem conflitos nem desafios, então é melhor escolher outro livro. Mas se quer aprender a ultrapassar os conflitos do casamento para colher as recompensas de uma relação honesta e íntima, então este é o livro certo para si.


iiii

Contos para Pensar (Jorge Bucay)
Jorge Bucay é um contador de histórias de grande mestria. Através da sua pena, os contos das mais diversas tradições – espirituais, religiosas, folclóricas ou populares – têm sempre o sabor robusto e viçoso de fruta fresca… e nunca de “fruta mastigada”. Num tom convidativo, desafiando a nossa capacidade de nos surpreendermos a nós próprios, o autor apresenta aqui contos que são fruto da sua própria imaginação e experiência. Sem nunca recorrer a moralidades fáceis ou tons didácticos, estes contos levam o leitor por caminhos mágicos que ensinam a saborear a vida, em toda a sua intensidade. Pois, como defende Jorge Bucay, “os contos servem para adormecer as crianças e para despertar os adultos”.

Numerologia Kármica (Clara de Almeida)
«Um ser que nasce traz consigo não apenas a marca genética da sua raça e da sua família, mas também muitas marcas de vidas que a sua Alma já vivenciou. Essas marcas podem ser medos, raivas, revoltas, desafios, desesperos, amores, juramentos, tristezas e alegrias. No próprio corpo físico existem marcas e sinais, que podem ser descodificados por quem saiba fazê-lo. O novo ser traz consigo de tudo um pouco o novo ser traz consigo, bem como as aprendizagens que possa ter feito no intervalo entre vidas.»

Ao encarnar, cada Alma traz consigo um Plano de Vida para cumprir. Contudo, esse Plano só se torna compreensível de forma consciente através de processos como a leitura de mãos, de cartas astrológicas ou de mapas numerológicos.

Clara de Almeida é especialista em numerologia e terapia através da regressão a vidas passadas, e uma das autoras portuguesas mais respeitadas nestes campos. Em Numerologia Kármica, apresenta uma perspectiva inovadora desta ciência milenar, ligando-a à análise kármica e à regressão a vidas passadas para uma compreensão mais plena do sentido das nossas vidas presentes. Este livro é complementado por um modelo de estudo numerológico kármico individual e por tabelas explicativas.

Sem comentários:

Enviar um comentário