segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Destaques Presença

As novidades da Editorial Presença para a segunda metade de Agosto já aí estão.

iiiiiii

O Canto do Anjo (Richard Harvell)
Quando Moses Forben, soprano conhecido como Lo Svizzero, morre, é encontrado no seu espólio um maço de papéis onde o cantor da voz de anjo conta a sua atribulada vida. A narrativa na primeira pessoa dá conta da infância miserável nos Alpes suíços até à participação, em Viena, na ópera de Gluck, Orfeo ed Eridice, em 1762 - facto histórico que aqui coincide com o clímax do enredo ficcional. Richard Harvell escreve num impressionante registo que nos transmite a vibração da infinidade de sons que o seu personagem distingue e reproduz com a voz, e recria o grau de melodramatismo que é parte da ópera na sua essência.

A Resistência (Gemma Malley)
A Resistência é a obra que vem dar continuidade a O Pacto - o Crime de Ter Nascido, que a Presença publicou também nesta coleção. Continuamos no ano de 2140. A imortalidade foi alcançada, mas à custa de renunciar à descendência, através de um compromisso, o Pacto. Peter e Anna são dois Excedentes, duas crianças que não deviam ter nascido. Peter recebe a missão de desvendar o que se passa no programa secreto de Longevidade e é então que descobre uma verdade aterradora que o fará questionar tudo aquilo em que sempre acreditou.


iiiiiii

O Crime de Lord Arthur Savile (Oscar Wilde)
«O Crime de Lord Arthur Savile coloca-se com muita graça para lá do Bem o do Mal. Trata-se da história de um assassínio, mas o ato é perpetrado num mundo que, pela sua própria frivolidade, não é menos irreal do que aquele, deliberadamente fantástico, das Mil e Uma Noites. Para acentuar esta semelhança, todo o conto, que se desenrola numa Londres onírica, se rege pelo conceito islâmico de Destino. O tema de O Fantasma de Canterville pertence ao romance gótico, mas, felizmente para o leitor, o seu tratamento não. Nesta divertida história, os americanos não levam a sério o fantasma, e nem os leitores nem Wilde levam a sério os americanos. O Príncipe Feliz, O Rouxinol e a Rosa e O Gigante Egoísta são contos de fadas concebidos de um modo sentimental que faz lembrar Hans Christian Andersen, porém embebidas daquela ironia melancólica que é atributo peculiar de Oscar Wilde.»
Jorge Luis Borges

Maya Fox (Silvia Brena, Iginio Straffi)
Maya Fox descobriu que tem um poder inquietante: a capacidade de dialogar com o além. Tem apenas cinco dias para aprender a viver com isso… e para salvar a própria pele. Mas, nesta luta contra o tempo, em quem poderá confiar Maya? Rodeada pelo seu grupo de amigos, pela mãe e pelo pai, Maya terá de enfrentar o seu destino… e uma profecia enigmática, que apenas se cumprirá no ano de 2012. Maya é a única a possuir a chave para decifrar o mistério e salvar-se a si mesma. E a toda a humanidade.


A Bolsa para Iniciados (Fernando Braga de Matos)

Com uma estrutura de manual prático, o livro começa por introduzir os conceitos e noções básicos, indicando as formas e as fontes de informação a que um leigo poderá recorrer para analisar o mercado e o comportamento dos vários produtos financeiros, conduzindo progressivamente o leitor, com clareza e elegância, às questões mais complexas. Como em todos os jogos, é preciso aprender tácticas e estratégias que aqui são abordadas com suficiente profundidade para que possa entrar na bolsa com planos bem estruturados e a cautela necessária para evitar perdas e tentar optimizar os ganhos. Depois, só dependerá de si, leitor, tornar-se um verdadeiro iniciado!


Literatura Juvenil

iiiiiii

Não Quero Crescer Mais! (Sandra Pinto)
Qualquer adolescente chega àquela altura em que se apercebe que crescer nem sempre traz muitas vantagens mas, no caso de Gabriela, é um autêntico drama. É que, com apenas 13 anos, Gabriela já mede 1,70 m, ou seja, mais que qualquer uma das suas amigas… e do que os rapazes também. A única exceção é Alexandre, um rapaz da sua escola que a deixa totalmente derretida. Mas será que as coisas vão correr bem ou será mais um ano repleto de instabilidade amorosa, dúvidas, confusões e muitas alegrias e oportunidades para rir à mistura?

Recomendado a partir dos 13 anos

A Minha Escola é Muito Louca! (Yvonne Coppard)
Os pais de Annie Tompkin ganham a lotaria e mandam-na para um colégio interno, muito caro e famoso, para que ela receba uma educação a sério! Mas o que eles não sabem é que a King Arthur’s Academy é, de facto, a escola aonde vão parar as criaturas mais excêntricas. No início, Annie receia ser a única pessoa normal naquela escola, mas em breve arranja um grupo de amigos superfixes e divertidos. As surpresas não cessam de acontecer, e no final Annie e os seus colegas veem-se envolvidos num episódio surpreendente de espionagem e investigação!

Recomendado a partir dos 11 anos

Sem comentários:

Enviar um comentário