domingo, 7 de agosto de 2011

Destaques Quetzal



Ela Cantava Fados (Fernando Sobral)

Um crime brutal num condomínio de luxo é o ponto de partida do novo romance de Fernando Sobral. O assassínio de uma jovem estrela do fado vai levar o detective Manuel da Rosa a percorrer, de suspeito em suspeito, as ruas de uma Lisboa desconhecida.



Amor Livre e outras histórias (Ali Smith)

«Acordo febril e não sei porquê, não consigo ver nada, porque está muito escuro com as persianas corridas, e não me consigo lembrar por que tenho o coração a bater tão depressa. Depois oiço-te a respirar e sei que estamos de férias e que estás ao pé de mim. Oiço uma mudança na tua respiração, porque percebes que estou acordada. Sinto-te a virares-te para o meu lado. Antes de me enroscar em ti, antes de aconchegar a minha cabeça nos teus braços e encostar os meus olhos aos teus ombros, faço o que te tenho visto fazer desde sempre, ergo os braços acimas das nossas cabeças e para dar sorte, por amor, toco por um momento na madeira»

Sem comentários:

Enviar um comentário