Uma vez mais, Cecily von Ziegasar traz-nos a uma história centrada em torno de duas jovens abastadas e bem na moda, Serena e Blair, os outros personagens, incluindo um cineasta, um poeta, um ex-namorado de Blair, uma jovem desesperada por amor, e os amigos de Nate, acrescentam e ampliam o elenco dramático da história, continuando a espicaçar a curiosidade do leitor.
O cenário e a trama continuam numa toada muito realista e interessante. O ex-namorado de Blair, Nate, está encalhado num triângulo amoroso. Ele e Blair namoraram tanto tempo que quando este tenta prosseguir com a sua vida, ao sair com outra rapariga, é constantemente recordado de Blair e de tudo que costumavam partilhar entre eles. De igual modo, no decurso do livro ambas as raparigas tentam entrar na faculdade, continuando a acalentar Blair a esperança de entrar em Yale, apesar de todas as peripécias vista no volume anterior.
Trata-se uma obra esplendorosa para aqueles que gostam livros de comédias românticas com uma pitada de mistério e acção. É um livro imensamente viciante, algo que se prende fundamentalmente ao facto de qualquer adolescente poder encontrar correspondência aos sentimentos e muitas das situações pertinentes aos personagens. É muito frequente durante o liceu viver o stress de corresponder às exigências académicas, e de ficarmos confusos sobre o amor e toda a pletora de sentimentos. Cada um de nós tempo um sonho ao qual quer pertencer, tornar real, e todos sabemos a sensação de encontrar alguém verdadeiramente especial.
Este volume da série Gossip Girl é muito semelhante aos dois anteriores. Há mais cenários repletos de humor com moralidades bem menos que evidentes da parte dos personagens. O personagem de Nate começa a exaurir-nos um pouco pela persistência do seu comportamento e cada vez mais começamos a nutrir menos simpatia por Jenny. Por outro lado, Serena, que tem sido a vilã mostra-nos um lado mais humano, mais frágil, mais justificativo da sua forma de ser e agir, e daí todas as suas interacções com Blair acabam por ser o ponto mais forte do livro. As raparigas estão tão confortáveis, uma para com a outra que o diálogo torna-se perfeito, tornando-se praticamente melhores amigas.
É um livro altamente recomendável a adolescentes uma vez que sentirão o caos das decisões a tomar e os dramas inerentes à essa fase da vida. A história não parece realmente avançar tanto assim já que os personagens que parecem ter quaisquer objectivos são Blair e Vanessa. Os livros apenas são entretidos e leves de serem lidos, mas a certo momento, a ausência de uma história ulterior pode tornar-se morosa.
Autor: Cecily Von Ziegesar
Editora: Bizâncio
Páginas: 256
Género: Romance
Editora: Bizâncio
Páginas: 256
Género: Romance
Sem comentários:
Enviar um comentário