quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Gossip Girl Vol. 4 – Porque Sou Boa! (Cecily Von Ziegesar)

Fevereiro parecer ser a altura ideal de amores e desamores, o dia de S. Valentim é um dia importante para qualquer rapariga de um liceu de elite em Manhattan, e estes estudantes não são não nada diferentes de quaisquer outros. Os miúdos ricos são puxados para as suas próprias mágoas, para um universo de bebidas brancas e grandes festas… Ou simplesmente se dirigem para a semana da moda em Bryant Park e participam nas melhores afterparties dos famosos e glamourosos da sociedade nova-iorquina. Amor, sexo, e novas relações parecem abundar no quarto volume da série de Gossip Girl, na qual podemos estar certos que essa voragem de rumores é insaciável durante a estação do amor.
Este volume retoma o enredo imediatamente no ponto do anterior, exceptuando o facto de Serena e Blair voltarem a não estar tão próximas uma da outra como costumavam. Isto prende-se em grande medida ao facto de Serena andar a sair, agora, com Aaron, o adorável meio-irmão de Blair. Ela está apaixonada, enquanto todos os demais parecem procurar emoções mais imediatas e desprendidas. Jenny não é estranha para com o amor, mas a sua ruptura com Nate fê-la sentir-se escaldada pelo tema. Blair, ela mesma, ainda não ultrapassou a situação com Natte, mas está mais do que desejosa em abordar novos relacionamentos. Ela encontra o Cary Grant para a sua Audrey Hepburn, um amigo mais velho, deslumbrante do seu pai, que, ao mesmo tempo, é um homem casado.
Nate não parece importar-se com a vida de solteiro, desde que tenha a sua parte, mas ao ser apanhado, tudo isso faz-lhe mudar a sua visão. Reabilitação para os ricos e famosos conduz Nate a Georgina Spark, uma deslumbrante herdeira com um fascínio por drogas. O amor pode não estar mais distante do pensamento de Nate, mas está decididamente no corpo de Georgina. O Dan também não parece importar-se com o que está debaixo da roupa de Vanessa, e ambos parecem viver sublimemente, embora seja óbvio que nunca será algo duradoiro.
Sexo, drogas e poesia parecem compor um volume extremamente comovente e divertido desta série de Gossip Girl. Aqui Blair parece-se mais e mais humana, expondo os seus sentimentos e intimidade. Mas também encontramos a visão de uma Jenny inocente, por comparação a todos os demais personagens, até mesmo alguém verdadeiramente doce. O cenário de fundo da Semana da Moda é perfeito, e permite a Serena brilhar como habitualmente. Cada vez se torna mais impossível vê-la como uma vilã. Todas as suas cenas são tão fáceis de desfrutar que simplesmente nos fazem sorrir. É um pouco infeliz o facto de Nate ser um personagem absolutamente fútil, mas isso só faz que toda a sua jornada tenha algo de transformativo e no final apareça com um tudo-nada mais de personalidade. Dan não é tão lamurioso e deprimente como em volumes anteriores, neste o aparente sucesso dele e da relação com Vanessa são uma inesperada mudança do seu arco de desenvolvimento na história.



Autor: Cecily Von Ziegesar


Editora: Bizâncio


Páginas: 280


Género: Romance

1 comentário: