terça-feira, 14 de junho de 2011

A Promessa de Kushiel (Jacqueline Carey)

Jacqueline Carey é uma das minhas autoras favoritas. É fenomenal a sua capacidade para criar uma trama complexa, entrelaçada em conluios e conspirações, pejadas de vastos exércitos de personagens.
A Promessa de Kushiel é o ultimo livro desta saga e confesso que fiquei triste quando cheguei ao fim. Foi no entanto uma agradável experiencia, seguir uma autora que “remata” como ninguém as pontas soltas de cada situação e de cada personagem, deixando ao mesmo tempo ideias, sobre o que poderá ser o próximo livro.
A Promessa de Kushiel aponta no sentido de uma marca muito para além do horizonte, muito para lá daquilo que a nossa heroína poderia sonhar. Os dez anos de paz, que lhe haviam sido prometidos no templo de Asherat passaram, e Phedre não ficou inactiva. Ela continuou os seus estudos para encontrar o nome de Deus, na esperança de libertar o seu verdadeiro amigo, a sua fortaleza, aquele que se sacrificou em seu lugar, Hyacinthe.
Apesar de dez anos de amor idílico com o companheiro perfeito, Joscelin, Phedre luta para encontrar a chave para libertar Hyacinthe, e procura saber onde desapareceu o filho do traidor Terre D'Ange. Um sonho marca o fim da década, e Phedre é chamada de urgência pela traidora Melisande. O Seu filho desapareceu, e Melisande implora a Phedre que o encontre, oferecendo-lhe uma peça do puzzle para encontrar o nome de Deus.
Estão reunidos os ingredientes, para uma história épica sobre o bem e mal, os deuses, e sobre o verdadeiro poder do amor. Conseguirá Phedre sobreviver à vontade dos deuses? Poderá o amor sobreviver num mundo de trevas?A forma como Carey interliga as intrigas, as manobras políticas, o sexo, a magia e a dor, através de um extraordinário e variado conjunto de ambientes, torna este livro de leitura obrigatória para qualquer fã da série, ou para todos os interessados num romance de fantasia que se lê como a melhor literatura. A Promessa de Kushiel, um livro a não perder.



Autor: Jacqueline Carey


Editora: Saída de Emergência


Páginas: 368


Género: Fantasia

Sem comentários:

Enviar um comentário