Depois de algumas das minhas mais recentes leituras terem-se revelado realmente muito boas, achei que seria difícil a curto prazo ler algo tão emocionante. Enganei-me por completo...
Seria difícil, mas não impossível, como o provou A Casa dos Amores Impossíveis, livro verdadeiramente maravilhoso.
Uma maldição incide sobre as mulheres da família Laguna: estão condenadas a sofrer eternamente por amor e a dar à luz apenas filhas que sofrerão essa mesma punição, década após década, século após século...
O livro acompanha várias gerações das Laguna, começa com a Clara "O lago dos olhos do trigo" e sua mãe, uma velha bruxa, em seguida fala-nos de sua filha Manuela "A feia", que dará à luz uma criatura maravilhosa, cuja beleza será o seu maior castigo, que por sua vez terá uma filha, Margarida, que é finalmente capaz de quebrar a maldição dando à luz um filho, Santiago, com o qual termina esta bela história.
Esta é uma história cheia de magia, amor, ódio, erotismo e drama dignos dos melhores narradores de histórias. Com um prosa excelente (embora pareça um pouco melosa) tem um elenco de personagens de todas as classes e condições sociais.
Cristina López Barrio oferece-nos uma prosa transbordante de poesia, que nos fala da fascinante e envolvente história das mulheres de uma família amaldiçoada, as Laguna. Um romance realista, de hábitos, realmente mágico, que agarra o leitor desde a primeira página e lhe chega até ao coração através da incrível variedade de personagens, essencialmente do sexo feminino (mulheres fortes, verdadeiras e infelizes), mas também de histórias de homens.
Este romance transmite, ódio, vingança, mas também amor verdadeiro... Muitíssimo recomendado.
Autor: Cristina López Barrio
Editora: Noites Brancas (Clube do Autor)
Páginas: 396
Género: Romance
Sem comentários:
Enviar um comentário