Aqui fica a lista dos títulos que a Casa das Letras lançou (ou ainda vai lançar) durante o mês de Junho.

Salazar e a Conspiração do Opus Dei (António José Vilela e Pedro Ramos Brandão)
Os arquivos da Torre do Tombo guardaram até hoje um segredo que este livro desvenda: a PIDE/DGS acreditava que havia uma conspiração do Opus Dei para dominar o regime do Estado Novo. A polícia política estava convicta de que, tal como já conseguira na Espanha de Franco, José Maria Escrivá, o polémico fundador da Obra, queria conquistar as elites que apoiavam o regime de Oliveira Salazar.
Esta investigação histórica é o relato de uma tese conspirativa que envolveria a Irmã Lúcia, o domínio do poderoso Banco da Agricultura e uma aliança tácita, mas que acabou frustrada, com o cardeal patriarca Gonçalves Cerejeira.

Caravelas (Olivier Ikor)
A fabulosa odisseia dos marinheiros portugueses que percorreram todos os oceanos de encontro a um mundo desconhecido, escrita por um romancista, escritor e antigo jornalista, que vive em Portugal há cerca de 12 anos.

O Pregado (Günter Grass)
O Pregado tem como ponto de partida um conto dos irmãos Grimm, “O pescador e sua esposa”, e a partir deste, Grass tece um interessante e hilariante estudo antropológico da cultura germânica desde o período neolítico até a década de 70.
Sem comentários:
Enviar um comentário