sexta-feira, 3 de junho de 2011

Destaques Bertrand Editora

Aqui fica a lista dos títulos que a Bertrand lançou (ou ainda vai lançar) durante o mês de Junho



iiiiiii

Instinto de Morte (Jed Rubenfeld)

A 16 de Setembro de 1920, sob um céu azul-claro, um quarto de tonelada de explosivos é detonado num ataque mortal em Wall Street. O medo vem para as ruas de Nova Iorque. Testemunham a explosão Stratham, um veterano de guerra, o seu jovem amigo James Littlemore do Departamento de Polícia de Nova Iorque, e a bela francesa Colette Rousseau. Com eles partimos numa emocionante viagem que vai de Paris e Praga, desde a casa do Dr. Sigmund Freud em Viena até aos corredores do poder em Washington e que, finalmente, nos conduz para as profundezas ocultas dos nossos instintos mais primitivos.

O Aprendiz (Tess Gerritsen)

Ao ser chamada ao local de um crime, a detective Jane Rizzoli, da polícia de Boston, faz uma descoberta aterradora: o homicídio aparenta ter sido cometido por Warren Hoyt, o Cirurgião, um perigosíssimo psicopata que um ano antes a deixou quase morta e marcada para sempre. Porém, isso não é possível, já que o Cirurgião está na prisão para onde ela mesma o mandou…

Tratar-se-á de um imitador? À medida que novos corpos são descobertos, os seus medos ressurgem, principalmente quando Jane descobre que Hoyt fugiu da cadeia determinado a acabar o que começou…e desta vez a vingança será mais cruel do que ela pode imaginar.



iiiiiii

Continua Desaparecida (Chevy Stevens)

No dia em que foi raptada, Annie, de 32 anos, tinha três tarefas a cumprir: vender uma casa, esquecer uma discussão infeliz que tivera com a mãe e ir jantar com o namorado… mas de repente todos os seus planos ficaram suspensos. Durante um ano foi prisioneira de um psicopata numa casa perdida nas montanhas. Através do relato que faz desse período à sua psiquiatra, ficamos a saber a história decorrida nesse ano mas também o que se seguiu à sua fuga…

Um dia de Verão (Patrick Gale)

Laura tem de abandonar um quotidiano parisiense, agitado e elegante, para tratar da mãe. Pensa que a sua vida amorosa chegou ao fim, mas reencontra Ben, o seu grande amor dos tempos de faculdade. Mas Ben é casado. Terão eles a coragem de aproveitar esta segunda oportunidade?

Esta é a história agridoce de um amor perdido e reencontrado. Um livro repleto de ternura, inteligência e sensibilidade.



iiiiiii

Diário da Minha Gravidez (Anne Geddes)

Numa fase tão importante da vida, por que não anotar tudo… para mais tarde recordar?

Este diário possibilita anotar todos os detalhes da gestação, desde a altura em que se descobre a gravidez, passando pelas transformações do corpo, ecografias, à escolha do nome, ao parto, ao primeiro contacto com o bebé, a sua ida para casa, culminando na chegada a casa e na adaptação do recém-nascido ao novo ambiente.

Além das fotografias com o conhecido olhar de Anne Geddes, este diário inclui citações que as contextualizam.

Dicionário de Coisas Práticas (Francisco José Viegas)

Uma selecção de textos quase todos publicados na coluna diária “Blog”, que Francisco José Viegas mantém no Correio da Manhã desde Janeiro de 2008. Neles transparece a curiosidade e a riqueza de pensamento do autor temperadas pela vertigem da hora de fecho.

Os textos apresentam-se, segundo a sua temática, em três unidades: paisagens, pessoas, esquecimentos; cultura, memórias, despedidas; política, combates e confrontos.



iiiiiii

A Bússola de Noé (Anne Tyler)

Liam está quase na idade de se reformar quando lhe propõem tirar licença. A partir de então vai ter de passar a viver das suas modestas economias, o que assume cautelosamente. Decidido a concentrar-se no essencial, vai viver para um apartamento mais pequeno.

Quando acorda no hospital não se recorda do que lhe aconteceu. Para compreender o que realmente se passou naquela noite vai um longo caminho.

Aqui nasce a estranha relação entre Liam e Eunice em que este se vê confrontado com os episódios dolorosos da sua vida passada. Com uma energia, até então desconhecida, vai lutar pela sobrevivência e face a dilemas inesperados toma decisões também surpreendentes que o confrontam com o verdadeiro significado da felicidade e com a utilidade de vivermos na sua busca.

Entre Ontem e Amanhã (Mary Higgins Clark)

“Se quiseres ser feliz durante um ano ganha a lotaria, se quiseres ser feliz toda a vida faz o que gostas.” Mary Higgins Clark

Uma das autoras mais lidas em todo o mundo narra-se na primeira pessoa e conta como alcançou o sucesso internacional. Qual a receita? Qual o mistério? No livro Entre Ontem e Amanhã, Mary Higgins Clark revela-nos um novo segredo, o seu.

Filha de emigrantes irlandeses, viveu a infância num bairro pobre de Nova Iorque. Aos dezasseis anos, começou a tentar publicar os seus escritos, embora com pouco êxito. Secretária, hospedeira de bordo, mãe de cinco filhos, este seria o retrato de uma mulher normal não fosse o desafio permanente da escrita que sempre a acompanhou. Uma história de sucesso, mas que é antes de mais uma declaração da perseverança necessária para alcançar objectivos.

Sem comentários:

Enviar um comentário