domingo, 26 de junho de 2011

Conspiração Octopus (Daniel Estulin)

Daniel Estulin é um jornalista premiado que há 15 anos investiga os segredos e as tramas que envolvem o Clube Bilderberg, uma organização real, liderada por as figuras de charneira da política e economia mundiais e que há mais de cinquenta anos, acredita ele, define a sociedade em que vivemos, o destino de nações. Todo esse trabalho de investigação tem servido de apoio para Estulin criar, romancear, tudo aquilo que não pode provar ou que é delicado demais para expor frontalmente.
A poderosa sociedade secreta conhecida como Octopus não olha nem meios nem fins para voltar a ganhar acesso às contas bancárias secretas que escondem a sua fortuna, enquanto o presidente dos Estados Unidos procura fundos para evitar o colapso financeiro mundial.
Com a economia mundial à beira do colapso, há apenas uma coisa que pode salvar os cidadãos comuns, e os estados da destruição e, deste modo, evitar a criação de um governo único. Infelizmente a pessoa sabia como encontrá-la é um jornalista brilhante que acaba de ser assassinado, é assim que abre o thriller de Daniel Estulin, lançando-nos num enredo imensamente actual, desiludindo todos aqueles que com o fim da Guerra Fria achavam que já não havia bons thrillers políticos para contar.
Em Conspiração Octopus, Daniel Estulin, o autor de O Clube de Bilderberg, criou um thriller completo e com todos os nós bem atados, no qual utiliza as descobertas extraordinárias que fez no decurso da sua carreira como jornalista de investigação, que entretanto se converteu numa estrela internacional.
Quando Simone Casolaro se inteira que o seu amado irmão, Danny, foi assassinado, ela vai ter com a única pessoa em que pode confiar: o seu amante, Michael Asbury. Juntos têm de decifrar os segredos que Danny estava a investigar e descobrir quem o assassinou.
Surge-nos então Octopus, um grupo formando pelos mais poderosos banqueiros, agentes e ex-agentes dos serviços de Inteligência do mundo. O Octopus deseja, sobretudo encontrar os códigos que foram roubados por forças desconhecidas, códigos de contas com gigantescas maquias de dinheiro que haviam sido adquiridas através de uma miríade de actividades ilícitas durante mais de meio século, dinheiro esse disperso e escondido pelos bancos multinacionais. O presidente dos Estados Unidos também procura esse dinheiro para salvar a economia mundial do desastre, enquanto Simone, Michael e Curtis (um amigo de Michael) buscam as pistas que Danny habilmente guardara na sua velha cópia do “Inferno” de Dante.
A Conspiração Octopus de Daniel Estulin é uma obra que nos deixa sem fôlego com as suas frenéticos reviravoltas e ligações surpreendentes com a vida real. “Estulin consegue com o seu primeiro romance aquilo que conseguiu com as suas obras de investigação: faz-nos duvidar do mundo em que vivemos”, afirma o escritor espanhol Javier Sierra.




Autor: Daniel Estulin


Editora: Esfera dos Livros


Páginas: 352


Género: Romance/thriller

Sem comentários:

Enviar um comentário