sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Destaques Casa das Letras

Aqui fica a lista dos títulos que a Casa das Letras lançou (ou ainda vai lançar) durante o mês de Setembro.


O Terceiro Homem (Graham Greene)

Viena de Áustria, pós Segunda Guerra, uma cidade dividida e gerida pelas quatro potências aliadas (Rússia, Inglaterra, França e Estados Unidos). Rollo Martins, um romancista de segunda linha, chega à cidade para visitar Harry Lime, o seu inescrupuloso amigo e herói de longa data. Logo descobre que Harry morreu e em circunstâncias muito suspeitas. Enquanto se faz passar por um célebre escritor, dá início uma investigação por conta própria e procura resposta para a pergunta - o que Harry fez para merecer a morte?

O Terceiro Homem (escrito em 1949 como argumento para um filme realizado e interpretado por Orson Welles) é uma das mais importantes narrativas breves de Graham Greene, autor que, como ninguém, se debruçou sobre os meandros do mundo da espionagem e da Guerra Fria.



Operação Overlord (Max Hastings)

Os famosos desembarques do dia D, a 6 de Junho de 1944, marcaram o início da Operação Overlord, a célebre batalha pela libertação da Europa. Max Hastings desconstrói neste livro alguns mitos deste conflito, escrevendo um estudo memorável. Com relatos na primeira pessoa de sobreviventes dos dois lados e uma grande profusão de fontes e documentos inexplorados, Operação Overlord proporciona uma perspectiva brilhante, mas também controversa, da devastadora batalha da Normandia.



Não Tenho Inimigos, Não Conheço o Ódio (Liu Xiaobo)

Esta primeira publicação em Portugal do Prémio Nobel de Paz 2010, Liu Xiaobo, apresenta os seus quase desconhecidos escritos e ensaios, que versam sobre características políticas e aspectos culturais chineses, bem como o papel emergente da China no contexto internacional. Mas mostra igualmente um lado mais sensível e delicado do escritor com um surpreendente conjunto de poemas, que mais não são do que um retrato vivo do que é o passado, presente e futuro desta cultura milenar.

Sem comentários:

Enviar um comentário