segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Destaques Civilização

Aqui fica a lista dos títulos que a Civilização lançou (ou ainda vai lançar) durante este mês de Setembro.

iiiiiii

Adúltero Americano (Jed Mercurio)
O protagonista deste romance é um mulherengo inveterado. Considera a sua elevada libido fisiologicamente normal; sente dores de cabeça quando passa três dias sem uma mulher. Tem relacionamentos amorosos com estrelas de Hollywood, mulheres de mafiosos e numerosas funcionárias, apesar dos problemas de saúde debilitantes e do receio permanente de perder a mulher e os filhos que adora. Este libertino tem de escolher as mulheres com cuidado e calcular meticulosamente a sua sedução. Precisa de se esforçar extraordinariamente para esconder as suas aventuras dos rivais políticos – e tem boas razões para fazê-lo. Trata-se do 35.º presidente dos Estados Unidos, John Fitzgerald Kennedy.

Vida Privada (Jane Smiley)
Um romance arrebatador da vencedora do Prémio Pulitzer, que conta a história íntima de uma mulher, de finais do século XIX à II Guerra Mundial. Margaret Mayfield já é quase uma solteirona quando casa aos 27 anos com o capitão Andrew Jackson Jefferson Early. Ele é o homem mais famoso que alguma vez nasceu na sua vila do Missouri: oficial da marinha e astrónomo… Um génio que, segundo a imprensa local, mudou o Universo. A mãe de Margaret chama ao casamento “um golpe de sorte”. No entanto, Andrew não corresponde às expectativas de Margaret desde o momento em que apanham o comboio para a sua base naval em São Francisco, e ela cedo percebe que a devoção do marido à ciência pouco lugar deixa para o que – ou quem – quer que seja. Margaret acompanha-o ao longo das tragédias, tanto pessoais, como da nação. Mas, com a chegada da II Guerra Mundial, as obsessões de Andrew tomam um rumo mais sombrio, e obrigam Margaret a reconsiderar a vida que construiu com tanto cuidado.



Sofia Tolstoi - Uma Biografia (Alexandra Popoff)

Sofia Tolstoi conheceu a fama mas também a alienação durante os quarenta e oito anos em que esteve casada com Leão Tolstoi. Foi admirada como musa e assistente literária de um dos romancistas mais célebres do mundo. Mas quando Tolstoi se tornou uma figura pública proeminente e fundou um novo tipo de religião, Sofia foi desprezada por não partilhar dos seus ideais. E esta é a imagem de Sofia – perversa, incómoda e constantemente em guerra com Tolstoi – que tem sido perpetuada no registo histórico. Baseando-se em material de arquivo recentemente disponibilizado, incluindo os diários inéditos de Sofia, Alexandra Popoff apresenta um retrato muito diferente e preciso de Sofia enquanto mulher e enquanto esposa de Tolstoi. Esta biografia, expressiva e cativante, apresenta com uma agudeza e um pormenor fascinantes os muitos aspectos em que Sofia Tolstoi enriqueceu a vida e a obra de um dos autores mais conceituados do mundo.


FICÇÃO JUVENIL

iiiiiii

A Paixão de Cherry (Cathy Cassidy)
A vida de Cherry Costello está prestes a mudar para sempre. Ela e o pai vão mudar-se para Somerset, onde a espera uma nova mãe e irmãs novinhas em folha. No primeiro dia da sua nova vida, Cherry encontra Shay Fletcher: com a pele bronzeada e olhos de cor verde-mar, ele é o tipo de rapaz que deveria trazer escrito na testa: “Não te aproximes que te apaixonas”. Mas Shay já tem uma namorada: a nova meia-irmã de Cherry, Honey. Cherry sabe que a sua amizade com Shay é perigosa – pode destruir tudo. Mas isso não significa que ela tenha de ficar longe dele…

Leila Blue: O Encanto da Primeira Bruxa (Miriam Dubini)
Há onze anos, nasceu a Sem Fragmento, a única bruxa com um coração puro. Desde então, pérfidas bruxas de todo o mundo têm tentado, inutilmente, capturá-la. Mas agora é mesmo necessário detê-la, pois faltam apenas três dias para a sua iniciação. Entretanto, em Londres, Leila está ansiosa por celebrar os seus onze anos. Nos últimos tempos, contudo, tem andado com a cabeça ainda mais nas nuvens do que o habitual: os seus cabelos desgrenham-se repentinamente, um esquilo de Hyde Park cumprimenta-a... Por que razão lhe estão a acontecer todas estas coisas bizarras?



O Famoso Rabinho do Meu Irmão (Jeremy Strong)

O pai do Nicolau tem um plano para conseguir ganhar dinheiro depressa. Fraldas! Uma empresa de fraldas descartáveis está à procura do rabinho ideal para um novo anúncio publicitário – o irmão bebé do Nicolau tem apenas de conseguir passar nos castings. O que poderá correr mal?


LIVRO ILUSTRADO – PARA ADULTOS


Pilates – Guia de Treino (Alycea Ungaro)

Modele o seu corpo, alcance uma postura fantástica e torne-se mais enérgico com Pilates. Este livro não apresenta apenas uma lista de exercícios, mas também mostra o que acontece numa aula de Pilates. Tem instruções passo a passo para mais de 100 exercícios individuais, com tempos, repetições e conselhos respiratórios, que pode fazer em casa ou no local de trabalho.


LIVRO ILUSTRADO – INFANTO-JUVENIL

iiiiiii

Partilhar! (Anthea Simmons)
Aprender a partilhar com um irmão ou irmã mais novo os brinquedos favoritos e outras coisas pode parecer complicado no início, mas é muito bom perceber que todos podem usar as mesmas coisas e, sobretudo, que partilhar é sinónimo de alegria.

1 2 3 (Coleção Riscos e Rabiscos)
Este livro encoraja as crianças a seguirem os pontos para formarem os números e depois completarem figuras. Uma forma divertida de aprender a desenhar e conhecer os números!


iiiiiii

a b c (Coleção Riscos e Rabiscos)
Este livro encoraja as crianças a seguirem os pontos para formar letras e depois a usarem as suas capacidades para completarem as figuras. Uma forma divertida de aprender o alfabeto!

Era Uma Vez (Coleção Riscos e Rabiscos)
Com este livro espetacular as crianças participam nas suas histórias preferidas, ao rodearem o castelo da Bela Adormecida com cardos e espinhos ou desenhando uma parada de ratos que segue o flautista de Hamelin. Os mais belos contos clássicos nunca foram tão divertidos!


iiiiiii

Zoo (Coleção Riscos e Rabiscos)
Deixa a tua imaginação andar à solta e diverte-te a completar e desenhar os animais enquanto ficas a conhecer factos sobre muitos dos habitantes do zoo!

Caras (Coleção Bebé)
Onde estão escondidos os bebés? Consegues encontrá-los?
Abas fáceis de agarrar e cores vivas ajudam o bebé a explorar o mundo que o rodeia.



Cucuu! (Coleção Bebé)

Onde estão escondidos os brinquedos? Consegues encontrá-los?
Abas fáceis de agarrar e cores vivas ajudam o bebé a explorar o mundo que o rodeia.

Sem comentários:

Enviar um comentário