quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Magia ao Vento (Christine Feehan)

Este livro marca a estreia de Christine Feehan pela editora Saída de Emergência e marca também o primeiro volume da saga das irmãs Drake. Apesar de ser uma autora consagrada pela crítica e já com provas dadas (best-seller do New York Times, mais de 40 romances publicados), apenas agora é publicada em língua portuguesa.
O povo costuma dizer que vale mais tarde do que nunca e nunca este dito popular foi mais adequado. Somos então apresentados à magia das irmãs Drake que apesar de serem sete, cada uma com poderes mágicos, são-nos apenas dadas a conhecer quatro, pois o leitor é informado que as restantes ainda se encontram em viagem.
De facto, um dos pontos centrais da história é justamente o da personagem principal, Sarah Drake e o seu retorno a casa, a Sea Haven.
Damon Wilder tinha desistido da vida e da sociedade e encontrou em Sea Haven um lugarejo perdido onde poderia, finalmente, isolar-se de tudo e todos, o seu isolamento só comparável à sua falta de vontade de viver.
É neste estado psicológico que Damon se sente atraído para Sarah e vice-versa. De uma forma subtil mas poderosa, ambos são atraídos um para o outro e através de Sarah, Damon reencontra a sua vontade e força anímica através dos desafios paranormais que terão de enfrentar e superar em conjunto.
Central a esta trama é a família Drake. As sete irmãs complementam-se umas às outras e só através deste equilíbrio é possível superar os desafios apresentados.
Não posso deixar de notar que é em parte esta a mensagem passada pela autora: valores como os de comunidade, família e amor que, apesar das adversidades sentidas e muitas das vezes das incompatibilidades entre cada elemento, são os valores que permitem, justamente, superar os contratempos vividos.
Apesar de toda a riqueza das personagens e dos valores subjacentes, estamos perante um romance paranormal que irá com toda a certeza satisfazer os admiradores do género.
Há no entanto que ressalvar que este livro peca por ser sentido como pouco. Justamente a riqueza das personagens e do próprio local de Sea Haven, assumem uma vida própria e deixam o leitor com vontade de explorar mais o local, as suas personagens e a sua história.
Já referi que este é a obra de entrada à saga das irmãs Drake. Espero que a editora publique as restantes para poder, de novo, mergulhar neste mundo fantástico.



Autor: Christine Feehan


Editora: Saída de Emergência


Páginas: 160


Género: Romance/Fantasia

Sem comentários:

Enviar um comentário