domingo, 25 de setembro de 2011

Destaques Bizâncio

Aqui fica a lista dos títulos que a Bizâncio lançou (ou ainda vai lançar) durante este mês.


O Cabalista de Praga (Marek Halter)

A Cabala afirma que um homem puro pode, à semelhança de Deus, engendrar a vida só pela graça do Verbo...

Em finais do século XVI, no gueto de Praga, o rabi MaHaRaL, o maior cabalista de todos os tempos, modela um ser de lama com uma força ilimitada que deve garantir a segurança do seu povo... o Golem.

Com O Cabalista de Praga, Marek Halter arrasta-nos para o mundo misterioso da Cabala e para o Renascimento, com as suas descobertas siderais, as suas revoluções científicas e as suas guerras religiosas. Misturando ficção e realidade, assombrado pelas questões mais contemporâneas, O Cabalista de Praga é um romance cativante, repleto de erudição e de emoção. Desde O Messias até A Rainha de Sabá, Marek Halter confere uma dimensão nova, por vezes provocadora, mas sempre comovente, às narrativas e lendas transmitidas pelo povo judaico.



O Sentido na Vida (Susan Wolf)

A maioria das pessoas, incluindo os filósofos, costuma classificar as motivações humanas em duas categorias: as egoístas ou altruístas, as interesseiras ou morais. Para Susan Wolf, porém, muitas das nossas motivações não se enquadram nestas categorias. Muitas vezes agimos por razões que não têm que ver com o nosso bem, com a noção de dever ou com o bem comum. Pelo contrário, agimos por amor para com objectos ou coisas que entendemos serem dignos do nosso amor e são estas acções que dão sentido à nossa vida. Susan Wolf defende que a par da felicidade e da moralidade este tipo de sentido constitui uma dimensão que caracteriza uma boa vida. Num estilo vivo e cativante, repleto de exemplos provocadores, O Sentido na Vida é uma reflexão profunda e original acerca de um tema que constitui uma preocupação constante da humanidade.



O Com-Abrigo (Steve Kelley e Jeff Parker)

Numa idade em que muitos jovens se preparam para dar início à sua carreira, Dustin Kudlick vive ainda com os pais e a irmã mais nova. Aos 23 anos, é solteiro, desempregado, e… qual é o problema? Dustin aguarda que um dos seus múltiplos talentos naturais se revele lucrativo. Será a stand-up comedy? Leva-lo-á a sua destreza ainda-não-concretizada no golfe até ao circuito profissional? Ou, quem sabe, bastar-lhe-á patentear uma das suas invenções e esperar que os direitos comecem a pingar? Entretanto, Dustin é encaminhado para trabalhos temporários na Turbo Temps, uma agência de emprego dirigida por Simone Fontenot, uma empresária que gosta de ter Dustin por perto, fundamentalmente, para o usar como saco de boxe para o seu humor ácido.

Talvez um dia Dustin cresça. Até que esse dia chegue, porém, Dustin é uma excelente razão para continuarmos a rir com as suas aventuras!

Sem comentários:

Enviar um comentário