quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Destaques Presença

As novidades da Editorial Presença para a segunda metade de Setembro já aí estão.

ii ii

Os Imperfeccionistas (Tom Rachman)
Neste romance de estreia, Tom Rachman retrata um grupo de personagens que trabalham num jornal de língua inglesa em Roma. Os capítulos de Os Imperfeccionistas leem-se como se de contos se tratassem, entrecruzando o dia a dia dos homens e das mulheres que dão vida àquele jornal. À medida que a era digital se sobrepõe à imprensa tradicional deixando as personagens num futuro incerto, a história do jornal é revelada… incluindo a surpreendente verdade por trás das intenções do seu fundador.

A Crise Mundial (Daniel Altman)
Daniel Altman, nesta obra reveladora e bem fundamentada, defende que é urgente adotar uma visão do futuro alargada, que nos permita perceber as tendências globais ocultas, mais profundas, que irão determinar os limites, os obstáculos, os desafios, os riscos e as oportunidades que nos esperam nos próximos anos, e que ditarão o desenvolvimento da economia global num futuro a longo prazo. Nesse sentido, em a A Crise Mundial, Altman apresenta-nos, numa análise lógica, incisiva e arrojada, um conjunto de doze tendências que nos proporciona insights essenciais quanto às indústrias que se irão desenvolver, às economias que irão soçobrar e aos investimentos que se revelarão mais lucrativos, e nos aponta o caminho a seguir nos tempos conturbados que atravessamos.

Poemas Novos e Velhos (Helder Macedo)
Helder Macedo é um dos mais prestigiosos autores da língua portuguesa, como ficcionista, crítico literário, ensaísta e, menos frequentemente, poeta. Publica-se, agora, esta coletânea da sua poesia, até à data dispersa em livros distintos, oferecendo ao leitor a possibilidade de conhecer o essencial da sua produção poética, que ilumina o todo da sua obra. Poemas Novos e Velhos organiza-se segundo ordem inversa da publicação dos sucessivos títulos de poesia que tem vindo a escrever desde 1956 até ao presente, incluindo uma sequência de poemas inéditos, «Colagens» (2010-11), a abrir este esplêndido volume.


ii ii

Como Conquistar um Emprego (Manuel Poirier Braz)
No século em que vivemos, dois décimos da população ativa serão suficientes para manter a atividade económica mundial. Por este motivo, o fenómeno do desemprego atinge atualmente todos os antigos países ricos e repercute-se em todos os setores de atividade. Como Conquistar um Emprego é dirigido àqueles que lutam por conseguir ou recuperar um emprego, especialmente aos jovens que, por falta de independência económica, se veem forçados a protelar os seus legítimos projetos de vida e correm o risco de descrer da liberdade e da democracia.

O Diário da Nossa Paixão (Nicholas Sparks)
Todas as manhãs ele lê para ela, de um caderno desbotado pelo tempo, uma história de amor que ela não recorda nem compreende. Um ritual que se repete diariamente no lar de idosos onde ambos vivem agora. Pouco a pouco, ela deixa-se envolver pela magia da presença dele, do que lhe lê, pela ternura … E o milagre acontece. A paixão renasce, transpõe o abismo do tempo, as memórias perdidas, e por instantes ela volta para ele…

O Cavaleiro da Armadura Enferrujada (Robert Fisher)
O Cavaleiro da Armadura Enferrujada é um livro extraordinário, capaz de provocar mudanças profundas na nossa vida, ao revelar-nos uma sabedoria autêntica que o irmana às grandes obras-primas de todos os tempos. O primeiro passo do cavaleiro na sua viagem iniciática é também o nosso primeiro passo no caminho misterioso da Verdade e da Vida. É uma leitura que suscita a expansão da nossa mente e nos transforma, qualquer que seja o nosso background espiritual, filosófico ou religioso.

Sem comentários:

Enviar um comentário