quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Destaques Presença

E as restantes novidades desta quinzena, pensadas para e sobre um público mais novo.

iiiiiii

Senhor Feliz (Roger Hargreaves)
O Senhor Feliz está à tua espera nesta coleção que promove a expressão das emoções e o humor através de personagens em que todas as pessoas, das mais novas às mais crescidas, se podem rever.

Senhor Espirro (Roger Hargreaves)
O Senhor Espirro está à tua espera nesta coleção que promove a expressão das emoções e o humor através de personagens em que todas as pessoas, das mais novas às mais crescidas, se podem rever.


iiiiiii

Senhor Desastrado (Roger Hargreaves)
O Senhor Desastrado está à tua espera nesta coleção que promove a expressão das emoções e o humor através de personagens em que todas as pessoas, das mais novas às mais crescidas, se podem rever.

Senhor Desmazelado (Roger Hargreaves)
O Senhor Desmazelado está à tua espera nesta coleção que promove a expressão das emoções e o humor através de personagens em que todas as pessoas, das mais novas às mais crescidas, se podem rever.


iiiiiii

Senhor Tonto (Roger Hargreaves)
O Senhor Tonto está à tua espera nesta coleção que promove a expressão das emoções e o humor através de personagens em que todas as pessoas, das mais novas às mais crescidas, se podem rever.

Senhora Alegria (Roger Hargreaves)
A Senhora Alegria partilha contigo as suas aventuras nestes livros onde diversos comportamentos humanos são explorados com leveza e boa disposição.


iiiiiii

Senhora Risinhos (Roger Hargreaves)
A Senhora Risinhos partilha contigo as suas aventuras nestes livros onde diversos comportamentos humanos são explorados com leveza e boa disposição.

Senhora Sarilhos (Roger Hargreaves)
A Senhora Sarilhos partilha contigo as suas aventuras nestes livros onde diversos comportamentos humanos são explorados com leveza e boa disposição.


iiiiiii

Senhora Tagarela (Roger Hargreaves)
A Senhora Tagarela partilha contigo as suas aventuras nestes livros onde diversos comportamentos humanos são explorados com leveza e boa disposição.

Senhora Marota (Roger Hargreaves)
A Senhora Marota partilha contigo as suas aventuras nestes livros onde diversos comportamentos humanos são explorados com leveza e boa disposição.


iiiiiii

Eu Sei Tudo Sobre a Escola (Nathalie Delebarre)
Este livro revela-nos o ponto de vista de um rapazinho sobre a escola que frequenta:

Os crescidos estão convencidos de que sabem tudo sobre a escola. Mas eu penso que não compreendem muitas coisas. E tenho a certeza de nem sabem por que razão gostamos tanto da nossa escola. Querem vir comigo e descobrir os segredos Que ela esconde dos adultos?

Sexta-Feira ou a Vida Selvagem (Michel Tournier)
Sexta-Feira ou a Vida Selvagem de Michel Tournier tem feito parte de uma das leituras obrigatórias para o 3º ciclo do Ensino Básico desde há longos anos. Para que o jovem leitor possa captar toda a importância desta obra, a presente publicação inclui um guia de leitura que oferece todas as informações fundamentais para ser contextualizada e as sugestões de leitura necessárias à perceção de uma mudança na forma como o pensamento europeu tem evoluído face a culturas anteriormente consideradas como primitivas.


iiiiiii

Antologia da Poesia Portuguesa (Carlos Reis, Regina Duarte)
Antologia da Poesia Portuguesa propõe-se constituir um ponto de partida para uma viagem pelo universo da poesia portuguesa. Na primeira parte os poemas foram selecionados com base em temas que possam ter relevância para os leitores do 3º ciclo do Ensino Básico e encontram-se acompanhados de atividades que permitem compreendê-los nas suas diversas dimensões. Na segunda parte são apresentados poemas de escritores fundamentais da nossa história, de Camões a Fernando Pessoa, de Cesário Verde a Sophia de Mello Breyner, entre muitos outros.

O Polegar de Deus (Louis Sachar)
O percurso de leitura proposto por Glória Bastos para este clássico da literatura juvenil, selecionado para jovens do 3º ciclo do Ensino Básico, é o de uma leitura integral. Começa por assinalar os múltiplos elementos significativos para uma sistematização de categorias e instâncias, que vão ajudar a entender o universo ficcional, e explora igualmente as várias linhas de sentido que confluem para chegar a uma síntese interpretativa.


iiiiiii

Amigos do Jet Set (Cathy Hopkins)
Jess Hall está prestes a mudar de vida. Tudo porque o pai arranjou um emprego novo em Rochester Park, a zona de apartamentos mais luxuosa da cidade, e vai mudar-se para lá com a família. A princípio Jess tem algumas reservas em ir viver para longe dos amigos da escola e da avó - até descobrir que os seus novos vizinhos são atores, músicos, modelos e milionários. Mas será que os seus novos amigos vão estar à altura de todas as suas expectativas?

O Primeiro Ano de Uma Escola Fantástica (Margarida Fonseca Santos)
O Colégio das Artes abria as suas portas pela primeira vez, para receber uma pequena multidão cheia de expectativas em relação a um projeto de ensino artístico nunca antes experimentado em Portugal. Foi assim que o Tiago, de Desenho, que andava desanimado, descobriu que afinal gostava era de Teatro. E a Teresa, de Música Clássica, descobriu que o jazz podia ser muito divertido e enriquecer os seus temas musicais. E, bem… aqui nesta escola todos descobriram coisas incríveis! Até os professores descobriram que podiam aprender com os alunos, e, assim, pouco a pouco, foram formando uma verdadeira comunidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário