terça-feira, 13 de setembro de 2011

Destaques Presença

As novidades da Editorial Presença para a primeira metade deste mês já aí estão.

ii ii

A Mulher do Tigre (Téa Obreht)
Natalia é uma jovem médica que está destacada numa missão de solidariedade a um orfanato quando recebe a notícia da morte do avô, ocorrida em circunstâncias pouco claras. Ao lembrar-se das histórias que ele lhe contava na infância, convence-se de que o avô passou os últimos dias de vida em busca de uma das suas personagens. Tenta então, a par da missão que lhe foi confiada, compreender as motivações do avô e depara-se com uma pista que a conduz à extraordinária história da mulher do tigre. Realidade e mito, presente e passado sucedem-se nesta evocação sublime dos Balcãs pela mão de uma exímia contadora de histórias.

A Passagem -Volume I (Justin Cronin)
A Passagem é o primeiro livro de uma grandiosa epopeia pós-apocalíptica. Uma experiência científica a que o exército dos Estados Unidos submete vários homens e uma menina, para os tornar invencíveis, resulta numa catástrofe cujos efeitos têm consequências inimagináveis. Os homens submetidos àquela experiência tornam-se detentores de extraordinários poderes, mas são monstros assassinos sedentos de sangue. Neste primeiro volume do livro acompanhamos a sangrenta destruição que se segue à invasão dos mutantes, bem como a penosa reorganização dos sobreviventes em pequenas comunidades precárias, onde a gestão dos escassos recursos é uma prioridade. Neste cenário de devastação instala-se uma dinâmica que vai modificando as personagens e as relações que se estabelecem entre elas.

A Passagem -Volume II (Justin Cronin)
Neste segundo volume do livro A Passagem, a humanidade vive uma era de trevas em que a sobrevivência dita as leis, não só em função dos ataques dos mutantes virais, mas em relação a quase tudo que tem ser recuperado, adquirido e reinventado. Passaram entretanto noventa anos sobre a catástrofe e a Vagante, como muitos lhe chamam, regressa de uma longa e solitária jornada de décadas. Como numa viagem iniciática, durante essa obscura deriva ganhou forma dentro dela o terrível conhecimento de que ela é a Única que tem o poder de salvar o mundo destruído por aquele pesadelo.


ii ii

Falta de Provas (Harlan Coben)
Haley McWaid não é o tipo de adolescente que se meta em sarilhos. Por isso, quando uma noite não regressa a casa e três meses se passam sem que haja notícias suas, toda a gente na comunidade teme o pior. Wendy Tines é uma jornalista que desmascara predadores sexuais no seu programa de televisão. O seu alvo mais recente é Dan Mercer - que, ao que tudo indica, está envolvido no desaparecimento de Haley McWaid. Mas o instinto de Wendy diz-lhe que algo não bate certo. E se tiver denunciado o homem errado?

Ataques ao Papa (Paolo Rodari e Andrea Tornielli)
Um excelente trabalho de investigação jornalística sobre os cinco primeiros anos do pontificado de Bento XVI, que analisa de forma rigorosa e fundamentada alguns dos episódios que deram azo a diversas polémicas. O leitor encontrará, entre outros temas de grande atualidade, abordagens de questões como as declarações deste Papa contra o uso do preservativo durante a sua viagem a África, os escândalos sobre práticas pedófilas de membros da Igreja ou as profecias marianas, em particular, as que se relacionam com o terceiro segredo de Fátima. Os autores têm como objetivo esclarecer a complexidade destas polémicas, visando concluir se na verdade tem existido ou não uma campanha orquestrada contra Ratzinger.

Guia Popular de Vinhos 2012 (Neil Pendock e Aníbal Coutinho)
Qualquer consumidor regular de vinhos, mais do que páginas repletas de notas de prova altamente especializadas, espera de um bom guia recomendações que equilibrem preço e qualidade e aumentem assim o seu leque de escolha. E é ao encontro destas aspirações do público que Aníbal Coutinho pretende ir com o seu Guia Popular de Vinhos. Tal como nos anos anteriores, poderá encontrar nesta edição de 2012 uma seleção criteriosa de vinhos do norte a sul do país, acompanhados das respetivas características, notas de prova e preço.


ii ii

English! Numbers and Colours - Números e Cores (Geronimo Stilton)
Um curso extrarrático de inglês, preparado pelo Geronimo Stilton, com muitas palavras, desenhos, jogos e canções. Neste número, vais aprender a cumprimentar, a dizer os nomes das cores e a contar até dez. Tudo isto enquanto te divertes com os amigos do Geronimo! Aprender inglês vai ser mais fácil, palavra de roedor!

Inclui um CD e um caderno de exercícios.

English! Human Body - O Corpo Humano (Geronimo Stilton)
Um curso extrarrático de inglês, preparado pelo Geronimo Stilton, com muitas palavras, desenhos, jogos e canções. Neste número, vais aprender a dizer em inglês os nomes das partes do nosso corpo, da cabeça aos pés! Tudo isto enquanto te divertes com os amigos do Geronimo! Aprender inglês vai ser mais fácil, palavra de roedor!

Inclui um CD e um caderno de exercícios.

English! At School - Na Escola (Geronimo Stilton)
Um curso extrarrático de inglês, preparado pelo Geronimo Stilton, com muitas palavras, desenhos, jogos e canções. Neste número, vais aprender a dizer em inglês o nome de tudo o que se leva para a escola. Tudo isto enquanto te divertes com os amigos do Geronimo! Aprender inglês vai ser mais fácil, palavra de roedor!

Inclui um CD e um caderno de exercícios.


ii

O Salvador (Maria Teresa Maia Gonzalez)
Desde cedo que Salvador Coutinho sabe que a sua vocação é ajudar os outros. Decidido a seguir o curso de assistente social quando terminar o décimo segundo ano, fundou o grupo «Horas Vivas», que dá assistência aos sem-abrigo e a crianças carenciadas. Um dia, Salvador conhece um sem-abrigo com uma história de vida surpreendente, e toda a sua dedicação e empenho se vão orientar para a recuperação daquele amigo inesperado…

Parabéns, Rita! (Maria Teresa Maia Gonzalez)
Quando no dia do seu décimo quinto aniversário um desconhecido lhe bate à porta e lhe dá uma prenda, Rita não sabe que a sua vida está prestes a mudar para sempre. A prenda não a podia ter deixado mais intrigada, e a explicação dada pelos pais sobre a identidade do indivíduo também não a convence. A situação agrava-se quando o homem misterioso aparentemente começa a segui-la, deixando Rita confusa e dividida: será que os pais lhe estão a contar toda a verdade?

Sem comentários:

Enviar um comentário