sexta-feira, 23 de setembro de 2011

A Nova Europa - Passatempo



Tendo viajado pelo mundo inteiro, vencido montanhas e desertos, Michael Palin inicia mais uma jornada. A Nova Europa, o primeiro livro de uma série com que a Bizâncio inaugura agora a publicação dos relatos das suas viagens, é um périplo de descoberta. Dos Alpes Julianos, à beleza do Mar Báltico, Palin percorre países de que mal se ouviu falar, pouco familiares e misteriosos, todos com histórias trágicas e um futuro bem mais luminoso.
A Roménia, a Bulgária, a Moldávia, a Albânia, a Lituânia, a Letónia, a Estónia, a Hungria… são algumas das vinte nações que Palin visita e de que nos fala neste livro. Muitas destas novas nações são minúsculas, algumas com menos habitantes do que Londres mas, apesar da sua dimensão, têm um sentimento muito forte da sua identidade, reforçado e definido pela sua própria língua, cultura, história e moeda.




Todos conhecem Michael Palin enquanto membro dos Monty Python mas ele terá surpreendido diversas pessoas com a sua qualidade de apresentador de um programa de viagens para a BBC.
Este livro, que a Bizâncio editou e que o Páginas com Memória vai oferecer a dois dos seus leitores, foi feito para acompanhar o programa e é escrito na forma de diário, o que permite perceber a reacção do autor às características que encontra em cada país.
Terão de convencer-nos de que querem repetir uma das viagens de Michael Palin para ganharem o livro. Podem participar até dia 10 de Outubro.




Regras do passatempo

1) Preencher todos os dados solicitados correctamente.
2) Apenas participantes com moradas de Portugal.
3) Apenas uma participação por cada nome, email e morada.
4) O não cumprimento da regra 3) poderá levar a exclusão em passatempos futuros.

Sem comentários:

Enviar um comentário