sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Destaque Gestãoplus

Aqui fica a novidade da Gestãoplus para Setembro.



G de Gente - A Força da Natureza Humana e os Caminhos da Neurogestão
(Jorge Marques)

Prefácio do Prof. Doutor Fernando Carvalho Rodrigues
«A razão de ser deste livro é a minha crença numa Economia de Homens Inteligentes e não na fé e no velho paradigma que nos diz que a riqueza do mundo resulta da acção de indivíduos movidos apenas pela busca racional dos seus interesses, indivíduos que se encaixam mecanicamente no perfil do Homem Económico. (…) A economia é feita por Homens e para Homens que são e têm, simultaneamente, comportamentos racionais, emocionais, sociais, espirituais, culturais.(…)

A minha crença é numa gestão que inicie novos caminhos, a que chamei Neurogestão. Destaco aqui, entre outras variáveis e como pontos fortes, a ideia do regresso à nossa Natureza Humana, a ideia de uma Vida nas Organizações comparável à vida biológica, de uma Força de Trabalho mais feminina e talentosa, da construção urgente de organizações e de um país que mobilizem todas as capacidades e inteligência dos seus trabalhadores e cidadãos.

A minha crença é nas supercapacidades do Homem, que têm sido, sem uma explicação razoável, muito mal estudadas, conhecidas e aproveitadas até hoje!

O mundo dos negócios, a nível global, envolve hoje mais de 6 mil milhões de atores. É a família mais influente do mundo, mais do que qualquer governo, país, religião, etnia. As mudanças no mundo passarão sempre por aqui.»

Sem comentários:

Enviar um comentário