quarta-feira, 25 de maio de 2011

O Beijo da Meia-Noite (Lara Adrian)

Após testemunhar um brutal ataque de vampiros Renegados à porta de um clube nocturno, Gabrielle Maxwell mergulha numa terrível guerra desconhecida da maioria dos seres humanos. Uma guerra em os guerreiros da Raça lutam para manter o mundo livre dos vampiros que sucumbiram à tentação do sangue e se tornaram Renegados. Mal sabe ela que este mundo, onde já tinha estado anteriormente, desta vez não mais a deixará sair.
Os vampiros de Lara Adrian são descendentes de extraterrestres que se despenharam na terra há séculos atrás. Os extraterrestres originais eram predadores vorazes, que foram exterminados por seus próprios filhos. Mas uma parte do monstro original ainda se esconde nos seus genes, e os vampiros lutam contra um enorme desejo de sangue, que os conduzirá à morte através dos guerreiros da Raça, caso sucumbam a essa tentação.
O Beijo da Meia-Noite, o primeiro Volume da saga "Raça da Meia-Noite”, conduz-nos a este mundo pelo olhar de Gabrielle Maxwell e Lucan Thorne. Gabrielle desconhece que é uma reprodutora da Raça - uma fêmea humana geneticamente compatível com a Raça (todas as crianças vampiro são do sexo masculino). Lucan Thorne é um Gen 1, (a primeira geração de descendentes dos extraterrestres que iniciaram o extermínio seus pais), um guerreiro da Raça que luta arduamente contra os vampiros renegados. Mas isso não impediu a sua atracção por Gabrielle, mesmo sentindo que ela emparelharia melhor com outro vampiro.
Gostei muito desta história. Talvez porque iniciei a leitura com a expectativa de ser impressionada. Em vez disso dei por mim ansiando por mais, querendo rapidamente saber o que viria a seguir. O enredo move-se a um ritmo muito bom, as personagens estão muito bem construídas e são credíveis. Acabei o livro, muito bem-disposta, ansiando por mais, desejando iniciar a leitura do segundo livro da serie imediatamente.
Em O Beijo da Meia-Noite, Lara Adrian criou um mundo extraordinário, muito bem elaborado e pensado. Há uma serie de detalhes muito agradáveis, que embora não fazendo parte do enredo principal, conferem uma maior realidade à história. Por exemplo, gosto da natureza hierárquica e animalesca dos vampiros, ilustrada na primazia dada a Lucan por Dante durante a alimentação.
Desde o inicio que eu acreditava no relacionamento entre Gabrielle e Lucas, e adorei a forma como ele se desenvolveu, e como Gabrielle foi transportada para o mundo da Raça. As cenas de amor entre eles são tórridas.
Este é um inicio fantástico para uma nova série de fantasia sobre vampiros urbanos. Eu acho que se as histórias continuarem assim tão boas, dentro em breve, qualquer comparação entre Lara Adrian e os outros será mera coincidência. Eu estou viciada.





Autor: Lara Adrian


Editora: Quinta Essência


Páginas: 386


Género: Fantasia

2 comentários:

  1. Parece ser mesmo mto interessante.. só não gostei muito da capa!

    Beijinhos

    Renata Leite
    www.cantinholiterario.com

    ResponderEliminar
  2. É interessante sim.
    Eu também não gostei particularmente da capa, mas depois de começar a ler já não interessa.
    Boa leitura e obrigado por passares por aqui.
    :)

    ResponderEliminar