quinta-feira, 12 de maio de 2011

Destaques Presença

Aqui deixo a lista das novidades da Presença da primeira metade do mês.


iiiiiiiiii

Julia Felix - Frescos de Pompeia (Lívia Borges)

Julia Felix - Frescos de Pompeia é um romance histórico passado no século I da era cristã, que se desenrola ao longo de cerca de sessenta anos, sensivelmente entre os governos de Cláudio e de Trajano. A autora entretece com mestria os grandes acontecimentos históricos que então tiveram lugar com a história de vida da protagonista, Julia Felix, uma mulher singular, que nos apaixona desde logo pela sua beleza, inteligência e tenacidade. Com uma sólida fundamentação histórica, um enredo bem construído e ritmado e uma prosa cativante, esta obra está destinada ao sucesso junto do vasto público do romance histórico.

C (Tom McCarthy)

C conta-nos a história de Serge Carrefax. Nascido em 1898 filho de um homem fascinado pelas experiências com as comunicações sem fios que ao mesmo tempo dirige uma escola para crianças surdas, Serge passa a infância entre o silêncio e o ruído de estática, e toda a sua vida ficará marcada pelos mistérios da comunicação: pelos códigos usados durante a Primeira Guerra Mundial, pelas sessões espíritas em Londres após a guerra e pelos enigmas do Egipto.

C é um romance ambicioso e original no seu alcance histórico e psicológico - e na sua tentativa de decifrar um pouco os códigos e ritmos obscuros que regem a vida e nos mantêm todos interligados.




iiiiiiiiii

A Ameaça (Ken Follett)

Unanimemente considerado um dos mestres actuais do policial, Ken Follett tem a capacidade única de, a cada novo romance, reinventar o próprio thriller. Em A Ameaça, um poderoso agente antiviral desaparece misteriosamente das instalações da Oxenford Medical, uma empresa farmacêutica que está a desenvolver um antivírus para uma das mais perigosas variedades do Ébola. Quem o poderá ter roubado? E com que obscuras intenções? Toni Gallo, responsável pela segurança da empresa, está profundamente consciente da terrível ameaça que o seu desaparecimento pode significar.

Mas o que Toni, Stanley Oxenford, o director da empresa, e a própria polícia vão encontrar pela frente é um pesadelo capaz de ultrapassar os seus piores receios… Traições, violência, heroísmo e paixão num thriller absolutamente brilhante.

O Mistério do Jogo das Paciências (Jostein Gaarder)

Este livro foi galardoado com dois prémios literários na Noruega. Foi também o livro que, um ano mais tarde, o levaria a escrever o bestseller mundial «O Mundo de Sofia». Tudo se passa em torno de um rapazinho de doze anos que, com seu pai, viaja em busca do Ás de Copas, perdão, da mãe, que partira oito anos antes para a Grécia à procura de si mesma. Pelo caminho, pai e filho são desviados por um misterioso anão para uma aldeia perdida nos Alpes, onde um não menos misterioso padeiro entrega ao rapaz um livro minúsculo escondido dentro de um pão.

A viagem real prossegue, em pararelo com o mundo de fantasia, e sucessivas coincidências criam aproximações que vão conferindo um significado inesperado ao desenrolar dos acontecimentos. Um livro que fascina de muitas maneiras, em especial pela forma como o autor constrói uma engenhosa representação do mundo a partir de um jogo de cartas.





Nos Meandros da Lei (Michael Connelly)

«Não há cliente mais assustador que um homem inocente.» Para Mickey Haller, advogado de defesa na cidade de Los Angeles, a frase não podia ter mais significado. Entre os traficantes de droga, vigaristas e condutores embriagados que engrossam a sua lista de multifacetados clientes, há poucas hipóteses de ter de defender alguém inocente. No entanto, Mickey está prestes a aceitar o caso que vai pôr tudo aquilo em que a sua vida assenta para além da dúvida razoável. E se o homem errado estiver atrás das grades enquanto o verdadeiro assassino anda à solta?

Thriller irrepreensível que revela o lado sinistramente perigoso da justiça, Nos Meandros da Lei é o romance que pôs Michael Connelly ao lado de nomes como John Grisham e David Baldacci.

Sem comentários:

Enviar um comentário