domingo, 8 de maio de 2011

Destaques Casa das Letras

Aqui fica a lista dos títulos que a Casa das Letras vai lançar durante este mês.



Nos Bastidores da Wikileaks (Daniel Domscheit-Berg)

Daniel Domscheit-Berg foi porta-voz da WikiLeaks e, com Julian Assange, a única cara conhecida da plataforma de investigação. Num relato feito a partir do interior, dá-nos uma visão profunda da organização secreta que abalou inúmeras instituições em todo o mundo. Domscheit-Berg conta a histó­ria da WikiLeaks como nunca ninguém a ouviu.

O autor estará em Lisboa, dia 6 e 7 de Junho, para promover este livro, que já foi publicado em 18 países.

Nas livrarias a 9 de Maio




A História pelo Buraco da Fechadura (José Jorge Letria)

Este é um livro escrito para quem gosta das muitas histórias de que a grande História se alimenta. É sabido que a História sempre foi escrita pelos vencedores e não pelos vencidos. Mas o mesmo não acontece com as pequenas histórias, tantas vezes integradas no imaginário colectivo sob a forma de ane­dota ou de dito de espírito. José Jorge Letria reuniu neste livro centenas dessas pequenas histórias que vão permitir ao leitor olhar a grande História pelo buraco da fechadura.

Nas livrarias a 9 de Maio




A Vida Imortal de Henrietta Lacks (Rebecca Skloot)

O seu nome era Henrietta Lacks, mas os cientistas conhecem-na como HeLa. Era uma pobre assalariada numa plantação de tabaco, trabalhando a mesma terra que os seus antepassados escravos. Mas as suas células – retiradas sem o seu conhecimento – tornaram-se numa das ferramentas mais importantes na Medicina: as primeiras células humanas “imortais” da ciência. Ainda estão vivas hoje, embora Henrietta tenha morrido há mais de sessenta anos.

Como Rebecca Skloot tão brilhantemente mostra, a história da família Lacks está indissoluvelmente ligada à história da ciência, ao nascimento da bioética e às infindáveis batalhas jurídicas sobre se podemos controlar a matéria de que somos feitos.

Nas livrarias a 16 de Maio




Almanaque da Curiosidade (Ranga Yogeshwar)

Este livro não ambiciona mais do que ser um pequeno guia pelo nosso mundo excitante e surpreendente. Se, aqui ou acolá, o livro lhe abrir o apetite para ir à descoberta de uma determinada curiosidade, então faça um desvio e siga o seu próprio caminho!

Porque é que no Totoloto nunca se deve apostar na sequência 1, 2, 3, 4, 5, 6? Porque é que as orelhas dos elefantes são tão grandes? Porque é que as estrelas brilham? Porque nos sentimos indispostos quando lemos em viagem? Porque é que as mulheres têm sempre os pés frios?

Nas livrarias a 23 de Maio

Sem comentários:

Enviar um comentário