domingo, 22 de maio de 2011

Destaques Civilização

E as restantes novidades deste mês, pensadas para e sobre um público mais novo.


iiiiiii

Timeriders (Alex Scarrow)

Liam O’Connor deveria ter morrido no mar em 1912. Maddy Carter deveria ter morrido num avião em 2010. Sal Vikram deveria ter morrido num incêndio em 2026. No entanto, momentos antes da morte, alguém aparece misteriosamente e diz: “Pega na minha mão.” Mas Liam, Maddy e Sal não são salvos. São recrutados por uma agência secreta, cujo único propósito é resolver problemas na história. Porque existem viagens no tempo, e há quem queira voltar atrás para mudar o passado. É por isso que existem os Timeriders: para nos proteger. E para evitar que as viagens no tempo destruam o mundo. No primeiro livro desta série, a equipa acabada de recrutar é lançada numa aventura mesmo antes de acabar o seu treino. Paul Kramer, um físico brilhante do futuro, tem planos para alterar o passado – para conduzir a Alemanha nazi à vitória contra os Aliados e para assegurar um Reich Mundial sob o seu domínio […].

Fuga da Prisão - Cachorros Espiões (Andew Cope)

Batata: É trapalhão e tudo lhe acontece – mas é bom com engenhocas Estrela: superesperta e pronta a atacar...São os Cachorros Espiões, seguidores fiéis das pegadas da mãe LISA (Licenciada para Salvamento e Ataque). O Batata e a Estrela estão numa missão muito arriscada para salvar a Lisa do malvado Chefão! Ele esteve na prisão a conjecturar a vingança e, a não ser que os cachorros o consigam impedir, a Lisa corre perigo de vida. Será que os Cachorros Espiões serão capazes de entrar em acção e de cumprir a missão, salvando a própria mãe?



iiiiiii

Daizy Estrela (Cathy Cassidy)

Conhece a extraordinária Daizy Estrela. Ela é fixe e divertida e o sexto ano não pode correr melhor com as suas inseparáveis amigas Willow e Beth. Mas o Pai engendra um plano louco que lhe vai virar a vida do avesso, e Daizy fica tão aterrorizada que nem consegue contar a ninguém… quando se dá conta, já está presa numa rede de segredos. Será que Daizy vai perceber que quando parece afundar-se, a família e os amigos estão lá para a ajudar?

Bat-Cuecas (Jeremy Strong)

A Bat-Cuecas, um orangotango fêmea, é muito peluda e completamente louca. Adora saltar de árvore em árvore e também adora tarte de maçã. Mas, acima de tudo, adora a família, os Amores, e todas as aventuras divertidas que vivem juntos. Ema Amores, a mãe, trabalha como dupla de cinema e toda a família vai assistir às filmagens. Mas alguém preparou um plano maquiaveeeeeélico e as coisas poderão dar para o torto… será a Bat-Cuecas capaz de salvar a situação?


iiiiiii

Grandes Bigodes… e Outra História (António Torrado - Autor e Carla Manso - Ilustradora)

Grandes Bigodes conta a história de um senhor muito bem-posto, muito elegante e muito direito que muito se orgulha dos seus enormes bigodes. Um dia alguém lhe diz que tem uma ponta maior do que a outra e é então que tudo se modifica. A outra história é um verso que conta a epopeia de uma aranha que consegue escapar de sete, setenta, setecentos, sete mi…. Muitos, muitos alfaiates.

Piii! Piii! (Toca, Bebé)

Um livro de formato grande adequado a mãozinhas pequenas. Páginas muito coloridas repletas de actividades lúdicas para os mais pequeninos, que iniciam a aprendizagem das texturas, das cores, das formas e dos veículos.


iiiiiii

Livro das Abas (Toca, Bebé)

Um livro de formato grande adequado a mãozinhas pequenas. Páginas muito coloridas repletas de actividades lúdicas para os mais pequeninos, com abas, papel brilhante e texturas.

Vê se adivinhas 2 (Eunice Rosado - Ilustradora)

Depois do sucesso e, um segundo livro com novas adivinhas populares para as crianças se divertirem e aprenderem. Das mais populares e conhecidas até outras que exigem mais atenção, todas elas são ilustradas com “pistas” de resolução.



iiiiiii

Flores (Mark Welford e Stephen Wicks)

Ideias simples para decorar com flores do jardim e da florista. Descubra as melhores combinações de flores, faça experiências com formas e texturas contrastantes e escolha a jarra perfeita para os seus arranjos.

Siga instruções claras, passo a passo, para fazer um pequeno bouquet, um botão de lapela para um casamento e para trabalhar com espuma floral […].

Diabetes: o livro de cozinha (Fiona Hunter)

Com este livro, comer pode continuar a ser um dos melhores prazeres da vida, assim como a parte mais importante do seu tratamento para a Diabetes. São mais de 220 receitas de pequenos-almoços, almoços e jantares saudáveis. A autora, Fiona Hunter, é uma nutricionista com mais de 25 anos de experiência e Heather Whinney é famosa pelas suas receitas simples mas criativas.


iiiiiii

Cozinha Japonesa com Harumi (Harumi Kurihara)

Em Cozinha Japonesa com Harumi, a mais conhecida autora de livros de culinária do Japão, Harumi Kurihara, selecciona os seus pratos preferidos e apresenta mais de 60 receitas caseiras que pode fazer para a família e os amigos. Harumi pretende que todos sejam capazes de confeccionar as suas receitas e mostra como é fácil cozinhar comida japonesa no dia-a-dia, sem ser preciso fazer compras em lojas especializadas. Usando muitos dos seus ingredientes favoritos, Harumi apresenta receitas para sopas, entradas, snacks, festas, pratos principais e encontros familiares que são rápidas e simples de preparar, numa abordagem despretensiosa a um tipo de comida e vida elegante [...].

Conservas (Lynda Brown)

Veio das compras e procura uma receita de doce de morango? A sua horta teve uma produção excessiva de feijão-verde? Quer fazer um chutney invulgar, conservar frutos de Outono ou experimentar fazer salsichas? Use este livro de referência e encha a sua despensa de conservas caseiras, numa época em que se está a redescobrir o prazer de cozinhar em casa.

Sem comentários:

Enviar um comentário