Aqui fica a lista dos títulos que a Guerra e Paz lançou (ou ainda vai lançar) durante o mês de Maio.
Papisa Joana (Lawrence Durrell)
Nesta magnífica adaptação do romance de Emmanuel Royidis, Lawrence Durrell narra a marcante e insólita história de uma jovem mulher que viaja por toda a Europa do século IX disfarçada de monge, ela acaba a comandar os destinos da cristandade durante dois anos como Papa João VIII, antes de morrer de forma repentina e surpreendente. Quando Papisa Joana foi publicado pela primeira vez em Atenas, em 1886, criou enorme polémica: o livro foi proibido e o autor excomungado. Apesar disso, e também por isso, a obra e o autor ficaram famosos, e Papisa Joana tornou-se um marco na história da literatura grega moderna. Posteriormente, Durrell, um dos mais importantes escritores britânicos do século XX, traduziu e adaptou o texto, criando uma obra de arte com cunho próprio.
Correntes do Índico (Joaquim de Oliveira Ribeiro)
Lourenço Marques, início do século XX. Um inventor que revoluciona a vida na colónia. Uma mulher de reputação duvidosa e coração imenso. Um romance onde o sonho ainda comanda a vida.
Correntes do Índico conta a saga de uma família que viajou das Ilhas Maurícias até Lourenço Marques através das singularidades dos seus membros. Conta as aventuras de Louis Baldini Vissenjou, um ilustre e esquecido inventor, que se move em ondas de sonho persistente e cria a máquina de descasque industrial da castanha de cajú, dando à colónia uma nova fonte de ânimo económico e social.
Conta a história de Madame Félix, mulher de espírito inquieto e idade indefinida, que acolheu de braços abertos muitos conterrâneos que chegavam a Moçambique, em busca de um futuro melhor. Baseada em personagens e histórias reais, esta é uma narrativa espirituosa onde o real e o onírico têm um encontro feliz.
Sem comentários:
Enviar um comentário