segunda-feira, 2 de maio de 2011

Celestial (Cynthia Hand)

Há alguns anos que Clara Gardner sabe que é uma pessoa muito especial, ela é uma sangue-de-anjo. Ter sangue de anjo nas veias torna-a um ser mais gracioso, mais forte e inteligente que o comum dos seres humanos, mas esse facto acarreta uma grande responsabilidade, existe um propósito, uma razão para a sua existência.
Então, quando Clara começa a ter visões de um menino e um incêndio na floresta, ela não fica apavorada, pois sabe que este é seu desígnio de vida, e a razão da mudança de sua família para Jackson Hole, Wyoming. É aqui que Clara conhece Christian, o menino de suas visões. No entanto, Christian tem uma namorada, e Clara sente-se atraída por Tucker, outro rapaz que desperta o seu lado menos angélico.
Celestial é uma obra de Cynthia Hand, que se destaca no género do paranormal. Sim, tem coisas em comum com livros do mesmo género, sendo no entanto diferente destes, não deixando de ser uma agradável leitura. Por exemplo, Clara sabe que é anjo antes de o livro começar. Também não existe amor à primeira vista, o que é uma mudança interessante, é bonito ver Clara relacionar-se normalmente com os seus amados.
Clara é uma mulher excepcional. No entanto apesar de seus dons, não nos é apresentada como uma mulher perfeita. Não é uma mulher do imaginário, é uma pessoa credível, com facilidade em se relacionar. As outras personagens também foram bem desenhadas, são credíveis, ao contrário de outros romances do género, onde todos os intervenientes são uns alienados, onde a irrealidade é uma constante. Isso não acontece em Celestial.
Não, Celestial não é uma história perfeita. Por um lado, a ideia de propósitos deixa-me um pouco confusa, por outro o conceito mitológico de anjos expresso por Cynthia Hand é inteligente..
Imensas coisas acontecem em Celestial, no entanto o livro termina com mais perguntas que respostas. Fiquei interessada pelas personagens, pela mitologia, vou estar atenta a continuação da história.




Autor: Cynthia Hand


Editora: Saída de Emergência


Páginas: 288


Género: Fantasia

Sem comentários:

Enviar um comentário