terça-feira, 3 de maio de 2011

Julia Felix - Frescos de Pompeia - Passatempo


Julia Felix – Frescos de Pompeia é um romance histórico passado no século I da era cristã, que se desenrola ao longo de cerca de sessenta anos, sensivelmente entre os governos de Cláudio e de Trajano. A autora entretece com mestria os grandes acontecimentos históricos que então tiveram lugar com a história de vida da protagonista, Julia Felix, uma mulher singular, que nos apaixona desde logo pela sua beleza, inteligência e tenacidade. Com uma sólida fundamentação histórica, um enredo bem construído e ritmado e uma prosa cativante, esta obra está destinada ao sucesso junto do vasto público do romance histórico.

Ver o livro no site da Presença



Tenho o prazer de voltar a ter uma colaboração com a Editorial Presença que dará a um dos meus leitores a possibilidade de ler o romance de estreia de Lívia Borges, lançado hoje nas livrarias.
A autora aposta no romance histórico, género que me é muito querido e espero que o livro tenha muito sucesso para que mais autores sejam revelados pelas editoras nacionais.
Entretanto, fiquem atentos ao blogue Frescos de Pompeia onde se prometem novidades sobre o livro.
Quanto ao passatempo, decorrerá até dia 8 de Maio. Boa sorte!



Regras do passatempo

1) Preencher todos os dados solicitados correctamente.
2) Apenas participantes com moradas de Portugal.
3) Apenas uma participação por cada nome, email e morada.
4) O não cumprimento da regra 3) poderá levar a exclusão em passatempos futuros.
5) Os participantes que sejam seguidores do blog terão uma chance extra no sorteio dos livros. As pessoas que não forem seguidoras terão a chance correspondente à inscrição.

4 comentários: