terça-feira, 23 de novembro de 2010

Viver o Sonho (Josephine Cox)

Este livro conta uma história de amor entre duas pessoas que sofreram grandes desilusões e viram as suas vidas destroçadas por acontecimentos passados.
Este livro, para além de ser um romance muito emotivo e absorvente, deve ser uma lição de vida para os leitores que lêem pois, tal como os personagens principais Luke e Amy, a maior parte das pessoas já teve desgostos amorosos e tragédias que atravessaram a sua vida, mas isso não é razão para simplesmente se viver uma vida apática e sem significado, antes como fizerem os personagens principais deve dar-se uma segunda oportunidade à vida e ao amor.
Luke não é o tipo galã romântico que tenta conquistar imediatamente a jovem Amy, pelo contrário é bastante diferente deste tipo de personagens, razão pelo qual o personagem nos cativa desde do inicio pela sua forma misteriosa e reservada de ser e pela sua paixão pela
pintura, que serve como escape para o fardo da sua vida que é uma esposa que já não ama, meia-louca por ter sido espancada por um amante.
Amy também não é protagonista típica feminina típica, ansiosa por cair nos braços do primeiro homem atraente que lhe aparece. Apesar da sua natureza doce, de ter um bom coração e da sua atenção ser atraída para Luke, tem também uma natureza muito racional que a leve a hesitar
quanto ao seu envolvimento com Luke, pois também ela teve um passado doloroso.
A escrita da autora é agradável e bastante cativante e tem um registo romântico mas bastante inserido na realidade, por isso estou bastante curiosa para ler outros títulos da autora.



Autor: Josephine Cox


Editora: Europa-América


Páginas: 304


Género: Romance

Sem comentários:

Enviar um comentário