segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Destaques Civilização

Alguns dos títulos que a Civilização vai colocar no mercado, fora do âmbito da ficção.

O aclamado fotógrafo e autor de bestsellers, John Hedgecoe, regressa com um novo guia inspirador sobre fotografia, desta vez sobre A Arte da Fotografia Digital. O resultado é um livro único que combina imagens inspiradoras com conselhos práticos e fáceis de entender, independentemente do nível de conhecimento. Qualquer que seja o tema, naturezas-mortas ou imagens em movimento, retrato ou abstracto, descubra como compor e tirar fotografias digitais sensacionais.
John Hedgecoe, um dos mais conhecidos fotógrafos contemporâneos, é o autor de mais trinta livros de fotografia, muitos dos quais verdadeiros sucessos de vendas. Foi professor honorário da Royal College of Art, em Londres, e as suas fotografias são expostas regularmente em espaços como o New York Museum of Modern Art (MoMA) ou a National Portrait Gallery, em Londres.



Os viajantes experimentados sabem que os melhores destinos turísticos raramente (ou nem sempre) coincidem com os mais óbvios ou procurados. Em Viagens – Os Lugares Menos Visitados um conjunto de reconhecidos escritores de viagens, verdadeiros globetrotters, revelam destinos e experiências fora do comum e muitos tesouros escondidos. Na verdade, são mais de mil.

Quer viaje sozinho, com a família ou amigos, quer procure as maravilhas naturais do mundo, as jóias arquitectónicas ou uma escapadela memorável numa cidade, este é o sítio indicado para encontrar o seu o retiro de férias ideal… antes que os outros o façam.

Um exemplo. O Templo do Céu é um dos símbolos mais icónicos da China. Mas sabia que é o Templo Puning, local de profunda reverência para budistas, que atrai peregrinos de todo o país? É assim este livro de viagens: inspirador e inesperado. Mostra-lhe os destinos mais conhecidos e fotografados e sugere-lhe alternativas tão ou mais fascinantes. O primeiro título da colecção,
Viagens – Aonde ir e quando, vai já na segunda edição.



Os 750 melhores Queijos do Mundo, escolhidos por especialistas de 25 países. Assim se resumem as 352 páginas de um livro que promete fazer crescer água na boca dos mais intransigentes apreciadores de queijo, mas também de todos os outros. A partir de agora, vai poder surpreender os seus amigos com conhecimentos aprofundados sobre os mais famosos e saborosos queijos industriais e artesanais do mundo. Estão todos aqui: Feta, Manchego, Gorgonzola, Parmigiano-Reggiano, Nisa, Serra da Estrela, entre muitos, muitos outros.

Este fantástico guia sobre os Queijos do Mundo permite-lhe aprender mais acerca dos seus queijos preferidos, portugueses ou internacionais, sobre quem os faz e porque são tão bons, mas também descobrir queijos e prazeres desconhecidos, cuidadosamente seleccionados por profundos conhecedores. Conheça a história de um milagre com mais cinco mil anos, o milagre de queijo.

Sem comentários:

Enviar um comentário