quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Um Amor em Segunda Mão (Isabel Wolff)

Este romance é no mínimo original e diferente de tudo aquilo que li até hoje.
Várias histórias entrelaçadas num livro já não são novidade para mim, mas tantas histórias, tão envolventes e com personagens tão marcantes é certamente uma novidade e ainda por cima relacionadas com peças de roupas glamorosas.
Enfim, o livro fará certamente a delicia dos leitores que gostem de uma dose romantismo e de moda.
A história dos dramas Phoebe Swift que, para se recuperar das separações da melhor amiga e do namorado, cria a sua própria de roupa vintage dando novamente vida a belas peças de roupa por vezes bastantes danificadas, é apenas o inicio de muitas outras história das quais Phoebe é o fio condutor.
Cada peça de roupa tem uma história de diferente depende da pessoa a que pertenceu e que Phoebe não se cansa de imaginar, assim como vai permitir a Phoebe conhecer a história de cada uma das sua futuras donas e partilhar também com elas um pouco da sua história. É fantástica a forma como a autora consegue estabelecer relações entre as peças de roupa e as histórias das personagens, é quase como se as peças de roupa tivessem personalidade própria e transmitissem sentimentos muito próprios.
Claro que a personagem secundária mais marcante é a senhora Bell que vende a Phoebe um fantástico guarda-roupa e com quem acabará por desenvolver uma relação próxima, contando-lhe a sua história que tem várias ligações com a história de Phoebe e torna-se de certa forma algo terapêutico para as duas.
Adorei o livro e não consegui deixar de soltar algumas lágrimas nas partes mais emocionais do livro.




Autor: Isabel Wolff


Editora: Contraponto


Páginas: 352


Género: Romance

Sem comentários:

Enviar um comentário