Dois livros para ajudarem a enfrentar o mundo actual são as novidades da Pergaminho neste mês de Novembro.
Nem todas as relações são amorosas. Algumas são mesmo danosas. Nem tudo o que acontece entre um homem e uma mulher é amor verdadeiro – às vezes é apenas co-dependência. E isto acontece, pelo menos em parte, porque nem todas as mulheres sabem que a busca do Príncipe Encantado é o primeiro passo para uma vida de desencanto. Muitas vivem com a dignidade ferida e, por isso, já não sabem amar – o que as leva a procurarem homens que, na melhor das hipóteses, são autênticos sapos e, na pior das hipóteses, príncipes desencantadores.
Não vá em contos de fadas; aprenda a descobrir a magia no quotidiano e em si mesma – e a encontrar a capacidade de transformar a sua vida para melhor.
Irene é uma prestigiada terapeuta de casais que dedicou toda a sua carreira a investigar os mecanismos do amor e a ajudar os seus pacientes a recuperar a autoconfiança após uma separação. A sua vida familiar e pessoal, aparentemente organizada e tranquila, vê-se virada do avesso no dia em que (ignorando o sábio conselho da sua avó Justina, que dizia «quem busca o que não deve, encontra o que não quer») descobre, no bolso do casaco do seu marido Luís, a factura de um quarto de hotel em que ele esteve… com outra mulher.
A partir desse momento, Irene inicia um processo que tantas vezes ajudou os seus pacientes a encetar: o da separação, da aceitação de que a sua relação com Luís chegou ao fim. Prepara-se então para partir em busca de um novo amor, um caminho que a leva à autodescoberta e ao reconhecimento do seu poder de escolha. Com inteligência, sabedoria e muito sentido de humor, os autores do best-seller Amar de Olhos Abertos apresentam a chave para escutar o coração e descobrir a autenticidade nas relações amorosas.
Um livro sobre a busca do amor verdadeiro, aquele que nos permite dizer: «Contigo, posso ser quem sou.»
Sem comentários:
Enviar um comentário