Curiosamente este é o segundo livro que leio de Flávia de Luce pois comecei pelo segundo livro e gostei tanto que não podia deixar de ler o primeiro livro desta fabulosa colecção.
Flávia de Luce é certamente a personagem infantil mais marcante de que eu tive conhecimento até hoje, quer seja pela sua mente arguta, muito mais inteligente e culta do que a de muitos adultos, quer pela sua paixão pela química e venenos, ou pelo seu humor negro e mente maquiavélica e mesmo por vezes cruel.
Não é para admirar que o livro tenha ganho um prémio tão importante.
Claro que a essência do livro é o mistério, como muitos dos livros de detectives, mas o que torna tão único é mesmo a personagem. Confesso que desde das primeiras páginas me apaixonei anda mais pela própria Flávia, personagem que até podia provocar-nos pena, pois é uma criança que cresce sozinha numa mansão decrépita, sem atenção e entrega à sua própria sorte e que tem de brincar sozinha.
No entanto, é o carisma da própria personagem que não nos deixa sentir pena dela. Antes pelo contrário, quase nos deixa com lágrimas de tanto rir com as partidas que prega às suas irmãs e intriga-nos com a sua mente arguta envolvendo o leitor nas suas brincadeiras e aventuras e diverte-o pelo seu sarcasmo.
Ou seja Flávia é fabulosa por si mesma, não precisa de mais ninguém a não ser do seu autor para lhe dar vida. Um livro, tal como o segundo, imperdível!
Autor: Alan Bradley
Editora: Editora Planeta
Páginas: 328
Género: Policial
É super querida, já te tinha dito que tinha vontade de ler os livros de Flavia de Luce, mas cada vez que olho para estas capaz a vontade só aumenta =)
ResponderEliminarAcho que não deves adiar!
ResponderEliminarSão livros realmente deliciosos!
:)
O livro tem 3.289 páginas?!?!? lol...
ResponderEliminarEstou de acordo com o que descreves da Flavia e sobre os livros que são de facto imperdiveis! Ainda não li o segundo, mas será para breve.
Boas leituras!
Obrigado pelo reparo.
ResponderEliminarMas se tivesse mais de 3000 páginas, eu não me importava nem um pouco...
:)
conta a historia
ResponderEliminar