Dewey é um gato que fez enorme sucesso no primeiro livro que protagonizou e, por isso mesmo, a sua dona Vicky Morton traz mais das suas histórias em As Nove Vidas de Dewey.

Nunca houve um gato como Dewey, nem nunca haverá. Era um gato especial, tinha magia. Quando alguém entrava na “sua” biblioteca, na pequena cidade de Spencer, sabia exactamente se a pessoa precisava ou não de uma festinha, de um roçar de bigodes, de um colinho.
Dewey transformou a vida a centenas de pessoas, e a sua fama foi crescendo. Começaram a chegar àquela vila perdida no interior dos Estados Unidos turistas, vindos de países tão distantes como a Inglaterra ou o Japão, que apenas o queriam conhecer. Por isso, quando morreu aos 19 anos de idade, a notícia correu mundo…
As aventuras do gatinho foram relatadas pela dona, a bibliotecária Vicki Myron, num bestseller que vendeu cerca de um milhão de exemplares. E com o livro surgiram mais histórias, centenas, de outros gatinhos que, como Dewey, eram mágicos. Como Spooky, que devolveu a um veterano de guerra a vontade de viver. Ou Christmas Cat, que numa véspera de Natal sobreviveu milagrosamente a um afogamento para se tornar na alegria de uma amargurada mãe solteira.
Li o livro desse gato e gostei tanto, mexeu cmg.Tou curioso por este novo livro!!
ResponderEliminarsilenciosquefalam.blogspot.com
Olá Miguel,
ResponderEliminarEste não é exactamente o meu género de livro, mas acho que facilmente me deixaria surpreender por ele, se tivesse oportunidade para isso.
Até breve.